Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Esses dias fui tentar passar um filme para o pendrive e, por 3 vezes seguidas, apareceu um erro dizendo que o dispositivo foi desconectado.

Pois bem, este erro aconteceu já algumas vezes comigo e eu deixai pra passar o filme depois. Quando mais tarde, o meu celular de repente parou de funcionar, desinstalou alguns programas e apareceu a seguinte mensagem na tela: "O cartão de memória pode ser removido con segurança", porém eu nao havia pedido que o mesmo fosse removido.

Tentei colocar o sd no pc, quando faço isso, ele abre normalmente, mas as pastas que estão nele, estão marcadas como 'vazias', mas o armazenamento mostra que está consumindo 13.1gb dos 32gb totais.

Eu já tentei formatar, mas toda vez que o faço, aparece uma mensagem dizendo que 'a formatação nao foi concluída'.

Usei o "MiniTool Partition Wizard", "SdFormater", "USB Disk Storage Format Tool", tentei fazer o comando pelo cmd "chkdsk d: /f /r" mas não sai do 0% e nada adiantou.

Com o Minitool, ele mostra que houve sucesso na formatação, mas quando vou ver o sd, está da mesma forma.

O que posso ta fazendo pra não perder o cartão e há alguma maneira para eu recuperar minhas fotos que estavam lá?

Segue as imagens para melhor esclarecimento:

LDq3SHu.png0jlA8Ku.png
GIwKuhU.png

Aguardo respostas.

Obrigado!

Postado

ja tentou fazer os procedimentos de formatacao em outro PC?

Tentei sim, porém não obtive sucesso..

Abra o prompt de comando (cmd):

1º diskpart

2º list disk

3º select disk (número do disco)

4º clean

Talvez funcione!!

Irei testar aqui, caso de certo posto o resultado.

Edit.

Quando dou o clean, aparece que nenhum disco foi selecionado..

Estou fazendo algo errado?

Postado

Quando apareceu os discos, o seu sd apareceu?

Apareceu sim, tanto o hd, quanto o sd.

Ele não formata se maneira nenhuma.. Será que já era ele?

Postado

Tente...

https://www.youtube.com/watch?v=XV1RPE4XZDw

Parece que funciona! no adaptador do seu sd tem alguma chavinha? já tentou formata-lo espetando em um Linux?

Ele diz que foi formatado, em questão de segundos ele diz que formatou, porém não o fez..

Infelizmente não tenho nenhum linux de fácil acesso.. poderia ser qualquer os linux?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!