Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Dual e Single Channel juntas com capacidades diferentes funcionam?


Nascci

Posts recomendados

Olá,

 

Estou com uma dúvida referente a um possivel conflito, perda de desempenho ou não funcionamento de uma placa de memória 8GB Single Channel 1333 Mhz que pretendo comprar para o meu notebook, tenho um notebook dell 14r com 6 GB de ram freq. 1333 Mhz ambas dual channel, são duas placas, uma de 2 GB e uma de 4GB, pelo que andei pesquisando sobre o modelo do meu note, é possivel um upgrade até 16GB, eu rodo jogos como GTA V e Assassins Creed nele e quero melhorar o desempenho do note, por esta razão quero comprar uma memória de 8 GB e assim ficar com 12 GB no note, então resumindo minhas dúvidas:

 

As memórias funcionarão juntas, sendo uma 4GB Dual Channel e outra 8Gb Single, totalizando os 12GB que pretendo?

Pelo fato de uma ser dual e a outra single, como elas funcionarão?

Seria melhor comprar uma placa de 4GB Dual e assim ficar com duas placas iguais e 8GB no total, seria o suficiente para esses jogos pesados mais atuais?

 

Segue a descrição do meu notebook

 

Dell Inspiron 14R 5420 (2012) Core i5 3210 2.50 Ghz

6GB RAM Dual Channel 1333 Mhz

HD 1 TB

Intel HD Graphics 4000 (Placa integrada)

NVIDIA GeForce GT 630 1 GB (Placa Dedicada)

Win 7 Home Premium 64 bits

 

Obrigada e me desculpem se já existe algum outro tópico que responde a essas minhas dúvidas, eu procurei muito, li bastante sobre dual channel e single, mas não achei uma resposta segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei elas vão trabalhar normalmente juntas, mas não tenho certeza se o aumento de ram traria uma melhora para o sistema pensando nos jogos, visto que a maioria dos jogos atuais não chegam a usar mais do 6Gb ram. Até onde sei, o uso de mais do que 8Gb de ram é vantajoso apenas para edição e não para desempenho em jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei elas vão trabalhar normalmente juntas, mas não tenho certeza se o aumento de ram traria uma melhora para o sistema pensando nos jogos, visto que a maioria dos jogos atuais não chegam a usar mais do 6Gb ram. Até onde sei, o uso de mais do que 8Gb de ram é vantajoso apenas para edição e não para desempenho em jogos. 

 

Então é o que tenho lido também, no GTA V inicialmente eu não conseguia rodar nem 10 minutos, travava, daí baixei o programa razer game booster e consegui jogar 3 horas sem problemas, apenas com alguns lags leves, pela pesquisa que fiz o GTA V especificamente utilizaria em média 5 GB de RAM e como a minha placa de vídeo é boazinha, mas só tem um 1GB, eu acho que o note acaba puxando mais a RAM dele mesmo e por esta razão estou cogitando um up na memória, até porque em note não tem como trocar GPU, vou aguardar mais algumas respostas do pessoal, mas devo optar por uma 4 GB e assim ficar com duas placas em dual channel totalizando 8 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!