Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa noite amigos.
Adquiri uma memória ram 4gb ddr3 1600mhz, e possuo uma memória ddr3 2gb 1333 e o meu pc não reconhece a memória de 4gb 1600mhz. Não sei se é devido ao fato da placa-mãe ser 1333mhz, mas imagino que esta deveria funcionar mesmo que em 1333mhz. O engraçado é que olhando pelo Everest, ele reconhece a memória. Tentei mudar as configurações de latência da memória mas o pc não inicia, assim como quando eu coloco somente a memória de 1600mhz. Não sei se já tem algum tópico relacionado a isso, um tópico que eu vi sobre esse assunto não teve resolução.

Placa mãe Mega G41T-M7.

Obrigado.
Postado

Tudo bem amigo ? Geralmente, as placas mãe ajustam automaticamente a frequência da memória se você usar um módulo 1600 em uma placa que suporta 1333, não sei se você já fez isso mas tente entrar na BIOS e ver se tem alguma configuração para setar a velocidade da memória em 1333.

Abraço.

Postado

Tudo bem amigo ? Geralmente, as placas mãe ajustam automaticamente a frequência da memória se você usar um módulo 1600 em uma placa que suporta 1333, não sei se você já fez isso mas tente entrar na BIOS e ver se tem alguma configuração para setar a velocidade da memória em 1333.

Abraço.

Fiz isso e mesmo assim não reconheceu amigo. Engraçado aparecer no Everest e o PC não reconhece.

Inclusive fui tentar atualizar a BIOS pra ver se reconhecia e agora o PC nem liga, acho que corrompeu a BIOS kkkkkkkkkk'.

• Membro VIP
Postado

@Lucas Morais, boa tarde.

O chipset da sua placa-mãe por ser antigo tem alta incompatibilidade com memorias de alta densidade (single sided) são pentes recentes.

Veja se o pente de 1600Mhz possui chips de memoria de um lado só ou de ambos os lados.

Caso seja de um só lado, é incompativel e infelizmente terá que trocar por um modelo compativel com sua placa-mãe.

Postado

@Lucas Morais, boa tarde.

O chipset da sua placa-mãe por ser antigo tem alta incompatibilidade com memorias de alta densidade (single sided) são pentes recentes.

Veja se o pente de 1600Mhz possui chips de memoria de um lado só ou de ambos os lados.

Caso seja de um só lado, é incompativel e infelizmente terá que trocar por um modelo compativel com sua placa-mãe.

@ApoloBrz Boa noite amigo. A memória possui os chips de um lado só mesmo, mas a outra que já estava conectada nele também e funciona normalmente. O que me deixou mais encucado é que o Everest reconhece a memória conectada no computador, mas o sistema não reconhece.

Postado

@Lucas Morais, sim, mas a memória não é de 1333MHz? Há chance do pente de 1600MHz não ser compativel.

Dá uma olhada na lista QVL e veja os modelos de ram testados pelo fabricante nesta placa-mãe:  http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093&MenuID=16&LanID=0

@ApoloBrz Eu vi, mas achei estranho aparecer no Everest e não ser reconhecida pelo sistema. De qualquer jeito levei o PC em uma loja pois ao tentar atualizar a BIOS pra ver se reconhecia a memória acho que a BIOS ficou corrompida. Vou ver se eles gravam ela e se não conseguirem fazer com que o PC reconheça vou tentar pegar uma memória de 1333mhz mesmo. Depois posto aqui o que deu.

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...