Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC e peças, o que escolher


Posts recomendados

Galera, finalmente ta chegando a hora de eu basicamente comprar um PC novo, e fiz uma lista com as peças que me interessam, minha ideia é gastar entre 1400 até 1500, e estou esperando a black friday para comprar.

vai ai um anexo com uma tabela que eu fiz com as seguintes informações:

Processador, Fonte, MOBO, VGA.

Lojas onde foi pesquisado o preço, e o preço.

A ideia é comprar em apenas 2 lojas, a unica exeção é se a diferença de preço compensar o frete.

o Frete de cada loja para apenas uma peça varia: Pichau 16, Kabum 21, Balão da informática 29. Se eu comprar tudo em uma loja fica em todas as lojas a média de 35 reais.

O que vale mais a pena ai? Queria ter uma coisa que não me limitasse a futuros upgrades, uma placa mãe que suporte 1666mhz, mas não sei se a da asus suporta, no site ela tem uns asteriscos e um (OC) marcado. >> http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

- Bancos de Memória: 2 x DDR3

- Frequência Máxima: 1866(O.C.)* / 1600(O.C.)** / 1333 / 1066 MHz

- Máximo Suportado: 8GB

- Canal Suportado: Dual Channel

O que quer dizer o overclocked marcado na memória e os asteriscos? não tem mais nenhuma informação no site.

E o que compensa mais? FX-6300 com GTX 750 ou FX-4300 com 260x 2GB?

 

 

post-780944-0-39907900-1447716560_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o HD / RAM / Gabinete? Vai reaproveitar de outro PC?

Hd 500mb, ram 4mb 1333 (por isso quero uma placa que de pra fazer upgrade pra 8 1666 futuramente) e gabinete tenho um velhinho aqui, o meu é muito pequeno, ai peguei um antigo, só vou trocar os suportes internos deles que estão meio oxidados e pintar ele talvez.

@Fábio William_475957

Você pega a R7 265 no Mercado Livre por 550 reais.

eita, a 265 que eu achei tem só entrada dvi, aquela mais especial e hdmi, eu vou usar vga por enquanto, até trocar de monitor em fevereiro, e não tem adaptador desse dvi pra vga, tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hd 500mb, ram 4mb 1333 (por isso quero uma placa que de pra fazer upgrade pra 8 1666 futuramente) e gabinete tenho um velhinho aqui, o meu é muito pequeno, ai peguei um antigo, só vou trocar os suportes internos deles que estão meio oxidados e pintar ele talvez.

Então faça assim:

  1. Pegue esse kit mobo + CPU.
  2. Um segundo pente de RAM, para fechar seus 8gb.
  3. Fonte CX 430w.

Vá usando o vídeo integrado do i3 até juntar uns 500R$ para pegar uma R7 260x e fechar seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hd 500mb, ram 4mb 1333 (por isso quero uma placa que de pra fazer upgrade pra 8 1666 futuramente) e gabinete tenho um velhinho aqui, o meu é muito pequeno, ai peguei um antigo, só vou trocar os suportes internos deles que estão meio oxidados e pintar ele talvez.

eita, a 265 que eu achei tem só entrada dvi, aquela mais especial e hdmi, eu vou usar vga por enquanto, até trocar de monitor em fevereiro, e não tem adaptador desse dvi pra vga, tem?

 

Existe adaptador.

Vai comprar uma inferior só por causa de conector?

Novo e melhor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722862251-placa-de-video-amd-radeon-r7-265-2gb-256-bits-powercolor-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faça assim:

  1. Pegue esse kit mobo + CPU.
  2. Um segundo pente de RAM, para fechar seus 8gb.
  3. Fonte CX 430w.

Vá usando o vídeo integrado do i3 até juntar uns 500R$ para pegar uma R7 260x e fechar seu PC.

Mas o i3 da conta do GTA V por exemplo? vi que os processadores dual core gargalam muito nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora que vi, esse i3 é quad-core, nem sabia que tinha i3 quad-core...


mas também vi que só o gta v chupa processador assim, e é o unico jogo que eu nao to afim de jogar. mais algumas sugestões de processador?


alias, é dual mesmo, mas 4 threads


Então faça assim:

  1. Pegue esse kit mobo + CPU.
  2. Um segundo pente de RAM, para fechar seus 8gb.
  3. Fonte CX 430w.

Vá usando o vídeo integrado do i3 até juntar uns 500R$ para pegar uma R7 260x e fechar seu PC.

vou pegar uma fonte de 400w mesmo, e ao invés de mais ram, pegar a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

comprei o kit i3-4150 e placa mãe. deu 735 com o frete. Agora falta uma placa de vídeo, qual me recomenda de até 550 reais?

 

Com 600 Reais você pega uma R7 265 no Mercado Livre.

Com 500 você pega a R7 260X na Pichau ou procura uma GTX 750 Ti 2GB em promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!