Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970


LucasHDR
Ir à solução Resolvido por LucasHDR,

Posts recomendados

Boa tarde galerê!

 

Hoje chegou minha ultima peça do cmoputador para terminar de monta-lo... a tão sonhada PLACA DE VIDEO GXT 970. Porém estou com um problela... o pc não está dando boot com ela.. tirei ela e deu o boot normal... o que pode ser?

 

Segue todos componentes:

 

GTX 970

CORSAIR 500W 80 PLUS BRONZE

DDR3 8GB

SSD EVO 850 250GB

HD 1 TB

PLACA MÃE GIGABYTE MICRO ATX INTEL LGA 1150 GA-B85M-D3PH

i5-4690

 

Me ajudem por favor, estou esperando a mais de 10 pra rodar esse pc...

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja viu a configuração na bios para q a placa-mãe apenas reconheca a placa de video?

 

Então amigão, não mexi em nd da bios... apenas liguei todos os componentes e tentei iniciar o pc dar começar as instalações do SO e do restante, porque ele esta cru, montei do zero.. O que necessariamente eu teria que olhar na bios? A bios pode interferir nesse quesito de não dar boot? Porque os "ventiladores" do cpu e da placa de video eles dão uma girada como se fosse iniciar e param, e ficam fazendo isso até eu desligar o pc da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galerê!

 

Hoje chegou minha ultima peça do cmoputador para terminar de monta-lo... a tão sonhada PLACA DE VIDEO GXT 970. Porém estou com um problela... o pc não está dando boot com ela.. tirei ela e deu o boot normal... o que pode ser?

 

Segue todos componentes:

 

GTX 970

CORSAIR 500W 80 PLUS BRONZE

DDR3 8GB

SSD EVO 850 250GB

HD 1 TB

PLACA MÃE GIGABYTE MICRO ATX INTEL LGA 1150 GA-B85M-D3PH

i5-4690

 

Me ajudem por favor, estou esperando a mais de 10 pra rodar esse pc...

 

Obrigado!!!

Lembrou de por os dois cabos de força na placa de vídeo? E pois os cabos certos (não confundir com o cabo 8-pin da CPU!)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrou de por os dois cabos de força na placa de vídeo? E pois os cabos certos (não confundir com o cabo 8-pin da CPU!)?

 

Sim liguei td certinho.. se liga, acho que é a fonte o problema... peguei a fonte de um pc velho e liguei sem a placa de video e ligou normal...com a minha fonte da corsair, nem com ou sem placa de video ele tava dando boot e com essa fonte velha deu... n acredito que vou ter q trocar a fonte... vou ligar na kabum pois comprei de lá...

Cara, minha fonte ligou em outro pc e no meu não kkkkkkkkk... vai entender? Ja remontei ela umas 3x e nd... coloquei outra inferior e ligou... sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe incompatibilidade com fonte e BIOS. A questão é:

 

1. PC novo + 970 + Fonte velha = Liga

 

 

2. PC velho + 970 + Fonte Corsair = Liga

 

então 

 

3. PC novo + 970 + Fonte Corsair = Liga

 

Não dá pra fugir disso. Na situação 1 você confirmou que sua VGA e PC novo funcionam e na situação 2 você confirmou que a sua fonte Corsair funciona inclusive com a placa de video. Então o conjunto novo TEM QUE ligar, a não ser que tenha algum cabo mal encaixado ai.

 

 

Edit: Fato importante, o cabo HDMI (ou DVI, VGA, etc.) está ligado na placa de vídeo e não na placa mãe, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fato da Corsair não ser chaveada é uma grande vitória e da antiga ter uma chave é uma derrota.

 

Você disse que a fonte da Corsair ligou o PC antigo, certo?

 

Testei no pc mais antigo, deu boot normal com a fonte normal... o problema agora é: a fonte da corsair 500w não quer dar boot no meu pc... será que é algo relacionado a BIOS? Porque no outro pc antigo ela deu boot normal.... to mais perdido que agulha em paliteiro...

 

Se ela ligou o antigo, ela funciona. Fato.

 

Tenta ligar o PC antigo com ela e com a placa de vídeo e vê se funciona.

 

Lembrando que o cabo que liga o PC ao monitor tem que estar ligado na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato da Corsair não ser chaveada é uma grande vitória e da antiga ter uma chave é uma derrota.

 

Você disse que a fonte da Corsair ligou o PC antigo, certo?

 

 

Se ela ligou o antigo, ela funciona. Fato.

 

Tenta ligar o PC antigo com ela e com a placa de vídeo e vê se funciona.

 

Lembrando que o cabo que liga o PC ao monitor tem que estar ligado na placa de vídeo.

 

Mas o fato do outro pc, por ser muito antigo, não pode danificar minha placa de video? Porque ele não possui pci express 3.0. Vou desmontando enquanto isso aqui e já te falo se funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os tipos de PCIe são compatíveis (PCIe 1.0, 2.0, 3.0) assim como todas as portas SATA (SATA I, II, III).

 

A unica coisa que pode danificar sua placa de vídeo é essa fonte com chave 110-220, não ligue sua placa nela.

 

Olha, liguei a fonte e a placa de vídeo conforme solicitado e funcionou... será que não é algo relacionado a placa mãe? Alguma incompatibilidade da placa mãe com a fonte.

 

Segue os links das duas aonde comprei:

Placa mãe

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe incompatibilidade entre essas duas peças, inclusive sua fonte é igual a minha.

 

Só pode ser algum cabo mal encaixado, a fonte funciona... E você disse que conseguiu ligar a sua mobo nova com a fonte velha, então a mobo também funciona...

 

Puts cara, e pior que eu levei ontem em um tecnico para ele tentar solucionar, e ele e disse que a fonte que estava com problema, ele tentou ligar ainda na minha frente... é complicado d+ você conseguir algum serviço de qualidade hoje e dia... se a fonte não funcionasse ela não ligaria no outro pc né... a parte do cabo mal encaixado eu descarto, porque eu não ia ligar varias vezes consecutivas errada, até porque acabei de ligar ela no pc antigo... nem sei mais o que fazer... e pior que essa fonte é da kabum.. eu vou tentar achar uma loja aberta hj que venda alguma fonte equivalente ou melhor, vou levar o pc até la e fazer o cara ligar a nova fonte na minha frente, se funcionar peço reembolço da kabum. Complicado, esperando 10 dias p/ ligar esse pczinho aqui e me acontece isso, pra acabar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oloco, por que está esperando por 10 dias??? Se tivesse vindo aqui na data que recebeu a fonte a gente teria feito os testes e você poderia devolver a fonte e pegar a grana de volta sem problemas, se chama direito de arrependimento e o prazo é de 7 dias.

 

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316

 

Ai você poderia comprar uma nova e receber o dinheiro dessa atual sem problemas e sem prejuizo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco, por que está esperando por 10 dias??? Se tivesse vindo aqui na data que recebeu a fonte a gente teria feito os testes e você poderia devolver a fonte e pegar a grana de volta sem problemas, se chama direito de arrependimento e o prazo é de 7 dias.

 

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316

 

Ai você poderia comprar uma nova e receber o dinheiro dessa atual sem problemas e sem prejuizo...

 

Não é que esperei 10 dias, a fonte chegou no sábado passado, mas a placa de vídeo chegou somente ontem, daí resolvi ligar td somente ontem... na verdade hoje fazem 07 dias que chegou a fonte, acho que estou no direito ainda né?

 

Te uma loja aqui perto de casa que vende fonte, eles não tem corsair mas tem uma EVGA 600w. São boas as fontes dessa evga ou procuro outro modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você poderia ter tentado ligar o PC sem a placa de vídeo e ir usando ele com a onboard do seu processador. Ai então você teria identificado o problema já que ele não ia ligar. Mas não importa, não da pra voltar no tempo, só se lembre no futuro de testar o mais rápido possível qualquer coisa que você comprar, principalmente pela internet.

 

No site do procon fala:

 

"A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.
A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.
Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente."
 
Então domingo foi o dia 1 e hoje sábado é o dia 7 fim do prazo. Aconselho ligar imediatamente para lá e também enviar um e-mail para o atendimento deles (e-mail pode ser considerado um documento comprobatório). Se hoje eles não tiverem expediente você tem até o domingo e caso eles não tenham expediente, segunda.
 
 
Edit: Anyway, se quiser também espera mais alguém opinar aqui para ver se não acha nenhuma outra solução.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Você poderia ter tentado ligar o PC sem a placa de vídeo e ir usando ele com a onboard do seu processador. Ai então você teria identificado o problema já que ele não ia ligar. Mas não importa, não da pra voltar no tempo, só se lembre no futuro de testar o mais rápido possível qualquer coisa que você comprar, principalmente pela internet.

 

No site do procon fala:

 

"A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.
A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.
Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente."
 
Então domingo foi o dia 1 e hoje sábado é o dia 7 fim do prazo. Aconselho ligar imediatamente para lá e também enviar um e-mail para o atendimento deles (e-mail pode ser considerado um documento comprobatório). Se hoje eles não tiverem expediente você tem até o domingo e caso eles não tenham expediente, segunda.
 
 
Edit: Anyway, se quiser também espera mais alguém opinar aqui para ver se não acha nenhuma outra solução.

 

 

pois é, mandei email ontem pra lá já... eles não trabalham sábado e domingo, somente de segunda a sexta. Eu vou comprar outra fonte e vou levar direto no cara pra instalar e depois eu brigo pelo reembolço dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 23/11/2015 às 14:51, LucasHDR disse:

Opá, desculpa a demora p/ responder... funcionou 100%, td está rodando perfeitamente. Novamente agradecer a todos pelo auxilio!!! Boa semana p/ nós!!

 

Ola 2 anos dps vendo seu problema fico na dúvida se a fonte ainda está boa a evga.. então estou com um problema parecido ao seu montei um kit Intel e a minha corsair 500w não ficava de boa, ai comprei um kit AMD funciona normal, ai agr esses dias voltei pra um Intel nova geração e está dando defeito com os mesmos sintomas, fico me perguntando se seria bom eu trocar a fonte também para ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!