Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Asus, qual a placa gráfica?


Jetta68

Posts recomendados

Boas

 

Tenho um Notebook ASUS X552C que veio com duas placas de video ( NVIdia GEFORCE 740M ) e ( Intel Graphics 400 ) 

como sei qual é a placa que estou a usar em especial nos jogos ?

 

No gestor de dispositivos indica-me as duas, já no CCleaner só me indica a Intel.

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu caso a placa ideal para rodar jogos é a Nvidia Geforce 740M.

 

Quando o notebook está rodando apenas o Windows ele utiliza a Intel Graphics, que é um chip gráfico dentro do seu processador, por ser mais economico assim aumentando o tempo de duração da bateria. Quando você inicia um jogo o Windows escolhe a GT 740M para rodá-lo no lugar do Intel Graphics, melhorando a performance por ser uma placa dedicada.

 

As vezes podem acontecer bugs que o Windows acaba escolhendo a Intel Graphics para rodar jogos, diminuindo drásticamente o desempenho. Nessas horas você tem que abrir o painel de controle da Nvidia e fazer a devida configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!