Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Desktop Intel Xeon


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?


 


Estou precisando comprar/montar um desktop bem potente. Este computador irá trabalhar em conjunto com um equipamento médico, que utiliza muito processamento de dados e gráficos.


 


Os fornecedores me passaram um requisito mínimo de hardware e gostaria de saber a opinião de vocês, se existem alguns equipamentos mais novos ou melhores que possamos trocar nesta lista.


 


Desktop Specification


 


Placa Mãe: INTEL S2600CP


Processador (CPU): Intel Xeon Processor 2620 (x2 unidades) - (6 cores and 12 threads or better)


Memory RAM (32GB or Larger)


HD - 1TB or larger


GPU - GTX 780 or better


Monitor - 27" (1900x1028)


Fonte: ????


Gabinete: ????


 


O valor estimado a ser gasto é de R$9.000,00 até R$13.000,00.


Todas as peças serão compradas no exterior e montadas no Brasil.


 


Minhas dúvidas são:


 


  1. Qual placa mãe é a melhor para esta configuração? INTEL S2600CP é boa? Existem melhores que valham o investimento?
  2. Em relação ao processador, eu encontrei o modelo Intel Xeon Processor 2620 v3. Acham que vale a pena este modelo e que vale pagar a diferença entre os processadores?
  3. Memória: DDR3 ou DDR4 ? DDR5, é possível? O que vocês acham melhor?
  4. GPU, uma GTX 780 é boa? Acham que tem alguma mais moderna que atenderia melhor?
  5. Fonte: duas de 800w reais é suficiente? Acham que tem alguma melhor?
  6. Qual gabinete cabe toda esta configuração? Precisa ser bem ventilado.

 


 


Outra dúvida que tenho é referente a backup. Gostaria de ter um backup diário e um armazenamento de no mínimo dois dias (no backup). Alguém tem indicações de software e hardware para a realização deste processo?


 


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!