Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou precisando fazer um upgrade no meu CPU. O motivo é que eu jogo CS:GO, e preciso rodar a 200 FPS, por usar monitor 144hz, e com meu processador, cai abaixo de 120 varias vezes durante a partida e atrapalha bastante, e eu precisava streamar também. Segue minha CFG atual:

Placa mãe: GA-970A-DS3P
Placa de video: GIGABYTE GTX 960 4GB
Fonte: cx600+80 plus Corsair
Memória: 2x4gb Corsair Vengeance
Processador: FX-6300

Creio que o resto do computador não precise de Upgrade, já que as cfgs são boas até... O que acontece é que comprei a GTX 960 e o fps simplesmente continuou o mesmo... Lembrando que o CPU PRECISA continuar sendo AMD, por causa da placa mãe.

Obrigado!

Postado

Galera, estou precisando fazer um upgrade no meu CPU. O motivo é que eu jogo CS:GO, e preciso rodar a 200 FPS, por usar monitor 144hz, e com meu processador, cai abaixo de 120 varias vezes durante a partida e atrapalha bastante, e eu precisava streamar também. Segue minha CFG atual:

Placa mãe: GA-970A-DS3P

Placa de video: GIGABYTE GTX 960 4GB

Fonte: cx600+80 plus Corsair

Memória: 2x4gb Corsair Vengeance

Processador: FX-6300

Creio que o resto do computador não precise de Upgrade, já que as cfgs são boas até... O que acontece é que comprei a GTX 960 e o fps simplesmente continuou o mesmo... Lembrando que o CPU PRECISA continuar sendo AMD, por causa da placa mãe.

Obrigado!

Amigo, deixe-me dizer uma coisa: 200fps é inútil. O máximo que te ajuda é 144, por ser o refresh rate do seu monitor. Qualquer coisa acima disso não te ajuda em dada.

Segunda coisa: não adianta teimar com AMD, o desempenho individual dos núcleos é fraco e vai ser o fator limitante com esse 6300 e qualquer outro FX.

Se não estiver disposto a mudar de plataforma (na moral, eu também não o faria), o que você pode fazer é comprar um cooler e fazer OC no seu FX, já que sua placa mãe e fonte são adequadas para isso. Diga quanto pode gastar (bem como o seu gabinete) e eu vou pensar em algo para você.

Postado

No CS não é muito assim não Imakuni, com 200 FPS ainda pode dar varias lagadas que só quem joga entende man. Eu preciso de pelo menos 300 FPS sem streamar.
Estou disposto a gastar até 1,000$ nesse upgrade cara, e não manjo muito de overclock, por isso não faço!
Não posso trocar pra Intel, até queria, porém teria que trocar a placa mãe, que ja queimaria mais 400$ no minimo... então fica difícil, acabei de gastar 1800 com fonte de placa de video...

Valeu pela resposta man.

Postado

No CS não é muito assim não Imakuni, com 200 FPS ainda pode dar varias lagadas que só quem joga entende man. Eu preciso de pelo menos 300 FPS sem streamar.

Estou disposto a gastar até 1,000$ nesse upgrade cara, e não manjo muito de overclock, por isso não faço!

Não posso trocar pra Intel, até queria, porém teria que trocar a placa mãe, que ja queimaria mais 400$ no minimo... então fica difícil, acabei de gastar 1800 com fonte de placa de video...

Valeu pela resposta man.

Talvez eu tenha me expressado mal. Deixe-me reformular: qualquer FPS mínimo que seja maior que 144 é inútil. Claro, para conseguir 144min, pode ser que sua média seja de 200, e nesse sentido você tem uso para "200 fps"; mas nesse caso, o que importa não é o 200 em si, é o mínimo ser 144. Diga o que for, não dá para violar as leis da física.....

Mas tudo bem, deixando isso de lado, vamos voltar para o PC. Essa de "queimar 400 R$ no mínimo" está bem errado. Você consegue placas bem mais baratas que isso. Por exemplo, 800 R$ num i5 4460 + 200 R$ numa h81. Jogue uns 50 R$ a mais só por causa do frete e pronto, plataforma trocada. Sendo que você ainda vai conseguir revender a sua placa mãe atual, coisa que não iria fazer se só trocasse a CPU....

..... embora overclock continue sendo minha recomendação para você. Na boa, escolha um sabadão e veja uns vídeos de como fazer OC, não é difícil. Faça isso que já vai te ajudar bastante, e deixe para trocar o combo cpu / mobo / ram mais tade (digamos, quando sair os processadores Zen ou os Kabby / Cannon Lake). Se você topar, eu vou atrás de um cooler para você.

Postado

Sobre o FPS, acontece que mesmo eu rodando a 200 FPS, quando começa a "ação" (tiros, smokes, flashbangs e outras coisas ao mesmo tempo) Chega a perder até 90FPS em 1 segundo e volta à 200 entendeu? O jogo é muito pesado para processador, e leve pra placa de video.

A placa mãe parece ser boa, mas o processador é usado :/

Será que um i5 4440 consigo um boost?
E qual cooler você recomenda para o Overclock?

Postado

Sobre o FPS, acontece que mesmo eu rodando a 200 FPS, quando começa a "ação" (tiros, smokes, flashbangs e outras coisas ao mesmo tempo) Chega a perder até 90FPS em 1 segundo e volta à 200 entendeu? O jogo é muito pesado para processador, e leve pra placa de video.

^Exatamente como eu disse, o problema é a queda de mínimos. E infelizmente, a AMD peca nesse sentido. Não tem jeito, ou é fazer overclock ou mudar para o lado intel da força....

A placa mãe parece ser boa, mas o processador é usado :/

E? Processador e RAM são duas peças que comprar usado = comprar novo. Aliás, minto, tem uma diferença: usado é mais barato.

Postado

Consegue me dar CERTEZA de que com esse Intel conseguirei streamar e subir bastante o FPS?

Subir vai.... embora eu questione seriamente a necessidade disso. Você ganha a vida fazendo stream?

Postado

@hernanscutti,pode ser também problema na frequẽncia das memórias.Se elas forem de 1600mhz o seu FX6300 está rodando com um prejuìso de 4,6GB a MENOS de dados enviados à placa de vídeo. Isso estressa o processador,que passa a trabalhar no sufoco para compensar a perda.

Troque as memos por 1866mhz C9 de preferência,as Gskill são baratas no Mercado Livre.

Procure no youtube o canal Lucas Peperaio,lá voce vai encontrar tudo sobre overclck de processador,memórias e placa de vídeo,inclusive esta sua GTX 960!!

Boa sorte!!

Postado

@hernanscutti,pode ser também problema na frequẽncia das memórias.Se elas forem de 1600mhz o seu FX6300 está rodando com um prejuìso de 4,6GB a MENOS de dados enviados à placa de vídeo. Isso estressa o processador,que passa a trabalhar no sufoco para compensar a perda.

Bull

Shjt

Se algum dia eu precisar de alguem para fazer a salada maluca aqui em casa, pode apostar que é você que eu vou chamar: misturou um monte de coisa diferente que não tem nada a ver!

OP, ignore o parágrafo acima. Tem um certo fundo de verdade, mas não tente enteder o que ele disse, pois a explicação está errada. O fato é, faça também o over na sua RAM, além do processador; essa parte é válida.

Postado

Minha memória é pra ser 1866, porém não consigo configurar ela pra 1866... Ela fica no padrão, que se não me engano é 1200... Enfim , vou tentar ver se consigo arrumar. 

valeu mesmo galera! Um abraço

Postado

Valeu pela resposta man.

Geralmente, não existe lag de vídeo acima dos 30 fps(a maioria das pessoas simplesmente não percebem diferença acima dos 30 fps). Se você tá jogando a 200 fps e sente lag o problema é outro. Talvez lag de internet. você pode estar cpm ping muito alto, perdendo pacotes ou até mesmo tendo pequenas desconexões.

Postado

@Allan Toran a questão não é essa bro. Preciso dos 250~300 FPS realmente.

Então galera, to com outro problema agora... Vi que minhas vengeances estavam a 1334 Mhz... Não conseguia colocar À 1866, porém quando tirei UMA delas, a outra funcionou sozinha a 1866, mas quando coloco a outra, volta pra 1334, sendo que são iguais e estão no 1º e 2º slot da placa mãe...

o que pode ser isso?

~Edit

Bom, consegui colocar à 1866Mhz, porém a CPU continua exatamente igual, tanto em FPS quando na velocidade em geral.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...