Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para PC Gamer orçamento R$ 3500


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Oi pessoal, tenho um desktop que montei em 2008 com sugestões e que me satisfez até recentemente, porém agora está na hora de trocar. Procurei uma config "padrão" e pesquisei aqui no forum por umas 2 semanas e achei essa:

 

Intel Core i5-4440 3.1GHz (3.3GHz Turbo) LGA 1150 84W Quad-Core

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX316C10FB/8

 

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

 

EVGA GeForce GTX 970 4GB SSC GAMING ACX 2.0+

 

MSI B85M-E45 LGA 1150 Intel B85 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Intel Motherboard

 

Provavelmente também colocarei um SSD. HD e gabinete eu tenho e pretendo mante-los.

 

Seguem as dúvidas:
1) Gabinete de 8 anos atrás da cooler master é adaptado as peças atuais?

2) Tenho uma fonte de 430w da corsair de 8 anos atrás. Troco ela ou posso manter?

3) Há uma real diferença entre os modelos de GTX 970? Por exemplo, vi diferença de cerca de 200 reais entre modelo SC e modelo SSC.

 

Agradeço sugestões. Os modelos são tantos que torna difícil saber a melhor opção. Procuro o melhor custo benefício, não exatamente a mais cara que vai dar 2 ou 3 fps a mais. Também é importante considerar a longevidade dos equipamentos. No momento o mais importante é definir o processador, MOBO e placa de video mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Oi pessoal, tenho um desktop que montei em 2008 com sugestões e que me satisfez até recentemente, porém agora está na hora de trocar. Procurei uma config "padrão" e pesquisei aqui no forum por umas 2 semanas e achei essa:

 

Intel Core i5-4440 3.1GHz (3.3GHz Turbo) LGA 1150 84W Quad-Core

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX316C10FB/8

 

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

 

EVGA GeForce GTX 970 4GB SSC GAMING ACX 2.0+

 

MSI B85M-E45 LGA 1150 Intel B85 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Intel Motherboard

 

Provavelmente também colocarei um SSD. HD e gabinete eu tenho e pretendo mante-los.

 

Seguem as dúvidas:

1) Gabinete de 8 anos atrás da cooler master é adaptado as peças atuais?

2) Tenho uma fonte de 430w da corsair de 8 anos atrás. Troco ela ou posso manter?

3) Há uma real diferença entre os modelos de GTX 970? Por exemplo, vi diferença de cerca de 200 reais entre modelo SC e modelo SSC.

 

Agradeço sugestões. Os modelos são tantos que torna difícil saber a melhor opção. Procuro o melhor custo benefício, não exatamente a mais cara que vai dar 2 ou 3 fps a mais. Também é importante considerar a longevidade dos equipamentos. No momento o mais importante é definir o processador, MOBO e placa de video mesmo.

Obrigado.

Essa configuração está boa. Sua CX430 conseguiria tocar a configuração tranquilamente, porém você teria que usar adaptador para ter mais um cabo PCI-e para a GTX 970. A diferença entre as marcas da GTX 970 é pequena em questão de desempenho, mas alguns modelos possuem uma ventilação bem melhor quando comparado com o modelo de referência (o da PNY, por exemplo). Acredito que SC e SSC tem algo a ver com clock, então não vejo muita vantagem em pagar a mais por clock. Se seu gabinete tiver espaço para as peças, ele servirá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!