Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,a um tempo atrás montei um pc mediano mas agora ele ja esta ultrapassado,então queria dar um upgrade ao poucos.A princípio quero trocar somente o processador e placa mãe e futuramente eu mexo mais.

As configurações são as seguintes:

Placa mãe EuP 2013 H61 LGA1155

Processador Intel Core i3 2100 (2ª geração)

Placa de vídeo XFX HD6670 GDDR3

Memória Markvision (2x4gb)

Fonte C3 Tech GPB450s v2 (450W Real)

HD Seagate Barracuda 1Tb

HD Samsung 103sj 1Tb

Tenho mouse/teclado/monitor em bom estado

Gostaria de umas dicas e aproveitando o tópico queria saber também a opiniao de vocês em relação a processador para jogos,eu sempre preferi intel,mas vi que processadores estilo fx6300 têm um desempenho excelente para jogos.Enfim,tenho R$1000 disponíveis para gastar no momento e queria recomendações para trocar de processador/placa mãe.Contudo se tiverem outras dicas para trocar outros componentes e melhorar o desempenho posso tentar estender esse valor.(Ps.: consigo vender alguns componentes do meu computador e levantar uma grana com eles para ajudar com outras peças)

Desde ja agradeço a ajuda !

Postado

Algumas opções.

Processadores:

- i3 4150/4160 ou 4170

- i5 4440 ou 4460

Mobo:

- B85M

- H97

Troque sua fonte. Ela não é boa e pode comprometer seus novos componentes. Para se precaver de futuros upgrades de GPUs para garantir pega uma EVGA 500w ou uma CX 500w.

[ ] ' s

Edit: se for pegar uma GTX 960, a fonte pode ser de 430w.

Postado

Eu queria trocar de placa-mãe/processador pois ambos ja estão bem velhos.Sem contar que essa placa mãe é fraquinha.Nao seria melhor fazer a troca da mobo+processador e futuramente a placa de video nao ? 

• Membro VIP
Postado

Eu queria trocar de placa-mãe/processador pois ambos ja estão bem velhos.Sem contar que essa placa mãe é fraquinha.Nao seria melhor fazer a troca da mobo+processador e futuramente a placa de video nao ? 

Não vejo ganho. Como disse, seu processador ainda segunda a GTX 960 em muitos jogos. Mas você é quem sabe.

Postado

Não vejo ganho. Como disse, seu processador ainda segunda a GTX 960 em muitos jogos. Mas você é quem sabe.

Mas no caso seria ideal trocar a fonte também né ? Pois essa minha da C3 Tech é ruim,minha antiga queimou to usando ela só por enquanto.Uma Corsair cx500 ja é suficiente para aguentar a gtx960 e o proximo upgrade da mobo/processador (i5 4460+B85M) ? 

• Membro VIP
Postado

Mas no caso seria ideal trocar a fonte também né ? Pois essa minha da C3 Tech é ruim,minha antiga queimou to usando ela só por enquanto.Uma Corsair cx500 ja é suficiente para aguentar a gtx960 e o proximo upgrade da mobo/processador (i5 4460+B85M) ? 

Pode colocar outra CX500 ou EVGA 500W. Para o próximo upgrade esse i5 está ótimo.

Postado

Pode colocar outra CX500 ou EVGA 500W. Para o próximo upgrade esse i5 está ótimo.

Entendi.Obrigado então,acho vou trocar a placa de vídeo de início.Tinha pensando no processador também pois ele ja esta abaixo dos requisitos de jogos novos (Fallout 4 por exemplo)

• Membro VIP
Postado

A config inteira não sei por quanto venderia. Chutando valores em peças usadas e tirando um HD e periféricos, dá uns 1100-1200 reais.

Colocando mais 1000 que você tem, ainda precisaria de mais 1000 pra montar um pc bom.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!