Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

 

Meu pc (desktop) geralmente liga normalmente, mas rarissimas vezes ele não liga. Quando isso acontece somente a luz indicadora de energia da gabinete fica ligada, monitor com led piscando, ou seja, não entrou o sistema. O que faço para ele voltar a funcionar é uma limpeza no pente de memoria, no socket de memoria, na entrada sata do HD e da placa mãe e removo e recoloco a pilha da bios. Isso já me aconteceu 3 vezes em meses.

 

Alguem sabe o motivo de isso estar acontecendo, qual o componente que pode estar causando isso de forma aleatória? Estou achando que deve ser a memoria. É possível que a memoria esteja com problemas mas algumas vezes ela funcione normalmente?

 

Obs: quando o pc esta funcionando normalmente não percebo nenhuma lentidão ou erros de nenhuma forma. Quando não liga não é emitido nenhum bip.

  • mês depois...
Postado

1 - Faça o diagnóstico de memória do windows e passa o "cristal disk info" 
2 - Cabos da fonte mal encaixados ou conectados.
3 - Quando o pc não dá vídeo assim que liga, é sinal de memória ruim, problemas de barramento, conflitos ou mal encaixe.

Sei que faz muito tempo a postagem, mais fica a dica!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...