Ir ao conteúdo

update do kernel

rgdl

Posts recomendados

Postado

Como faço o update do kernel??

Minha versão é a 2.2 e sei q já está na 2.4...

Aonde arrumo os pacotes e como faço a instalalção sem ter q perder tudo o q já tenho???

Ah! o KDE tabém me interessa fazer um update, pois a area de trabalho padrão da minha distribuição é a gnome e quero botar o KDE 3.0

inté+

Postado

Valeu, Como compilar o kernel eu entendi beleza... mas o kde...

bom visitei a pagina e não achei os rpms correspondentes a minha distribuição q é a turbo linux 6.0...

tem a do 7.0 e ai está a duvida, compilando o kernel de 2.2 para 2.4 será q dá para instalar a o kde 3.0 para a distro 7.0 ? ? ? :(

inté+

Postado

cara, ate onde eu sei, a versão do KDE é independente da versão do Kernel.

e eu não posso te ajudar quanto a sua versão.  Talvez a do Turbo Linux 7 funcione. Mas eu pessoalmente não arriscaria.

Postado

Só uma coisinha... dependendo da sua máquina, às vezes a atualizaçao do 2.2 pro 2.4 não é vantajosa... entenda que o desenvolvimento do kernel atualmente está voltado para o 2.4, mas não significa que os antigos, 2.0 e 2.2 estão obsoletos, pelo contrário, apenas sao mais adequados para um hardware mais modesto ou para necessidades menores...

O KDE independe do kernel que você usa... na verdade, ele independe do unix que você usa... claro, ele tem que ser compilado para o OS em questao... no mundo unix não há esse problema de versao... se você rodar o uname na minha máquina vai dizer que é slack 7.1, mas na verdade ele tem todo o conteúdo do 9.0 beta que eu atualizei aos poucos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!