Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Recentemente troquei o HD do meu notebook por um SSD Samsung (recomendo inclusive, ótimo resultado) e resolvi utilizar o disco original em um case para operação como HD externo.

Bom, funcionou tudo certinho porém o LED de atividade do case não funciona (sim o vendedor já havia alertado sobre). A intenção é ver se alguém sabe explicar melhor por que isso ocorre e se tem algum ponto em que o produto final (HD + case) se difere de um HD externo propriamente dito.

O HD que estou utilizando é um Seagate Momentus 1TB (Modelo: ST1000LM024) numa case de HD também Seagate, Expansion Portable Drive (Modelo: SRD0NF1). 

Fiquei na dúvida também sobre a forma como o Windows está reconhecendo o drive: reconhece como unidade de disco e não como unidade de armazenamento removível (ainda que na bandeja do Windows ele reconheça como Expansion Portable e permita "remover hardware com segurança").

Obrigado pela ajuda!

Postado

Não sei dizer ao certo no que difere...mas algo me diz que é na construção.

O HD externo, provavelmente, é construído de forma a suportar o transporte. O HD interno é feito pensando no gabinete, ou seja, pouca, ou nenhuma movimentação.

Acredito que seja por aí...

Espera que alguém com informação mais precisa deve aparecer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!