Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 
Boa tarde.

Sou novato nesse assunto e me designaram uma tarefa que desconheço.
Espero que possam me ajudar.

Preciso de um software (para Windows Server) que me forneça o gerenciamento da rede quanto a tráfego de dados, gerenciamento e/ou apontamento de falhas e uma coisa bem importante também, caso exista, um mapeamento da rede em questão, como por exemplo: Mostrar os Switches conectados, computadores conectados na rede, caso exista VLAN's.

Grande abraço a todos.

Postado

Existe o nagios, zabbix, whatsup... Mas o dude é bem interessante... Trabalho com ele aqui na empresa e é mt útil... 95d658d79f6a421839d3d6952d0701a4.jpg

Existe também o prtg, um ótimo sistema pra monitoramento, porém é pago... Existem por aí versões não pagas mas mt difícil de achar ou conseguir ativar !

Postado

@Cadu Campos

Esse mapa que você enviou, ele é feito automaticamente ou você mesmo tem que fazer?

Porque no meu caso, se eu tivesse que fazer, demoraria um bom tempo tentando entender a rede daqui da empresa. 

Algum desses que você mencionou faz um mapa nesse estilo automaticamente. Interessante essa ferramenta. 

@Rodrigo_Sobrinho

Obrigado pelo envio do vídeo. 
Com certeza será de grande ajuda e aprendizado.

Postado

@Cadu Campos

Esse mapa que você enviou, ele é feito automaticamente ou você mesmo tem que fazer?

Porque no meu caso, se eu tivesse que fazer, demoraria um bom tempo tentando entender a rede daqui da empresa.

Algum desses que você mencionou faz um mapa nesse estilo automaticamente. Interessante essa ferramenta.

@Rodrigo_Sobrinho

Obrigado pelo envio do vídeo.

Com certeza será de grande ajuda e aprendizado.

Você tem que montar... Adicionando os ips e as funções... Como eu tenho um conhecimento avançado nele, os ícones que mostram snr, modulacao e outros... Estão trabalhando com as mibs dos rádios digitais que tenho...

Postado

Você tem que montar... Adicionando os ips e as funções... Como eu tenho um conhecimento avançado nele, os ícones que mostram snr, modulacao e outros... Estão trabalhando com as mibs dos rádios digitais que tenho...

você teria alguma fonte de mais informações técnicas sobre ele colega?

Postado

você teria alguma fonte de mais informações técnicas sobre ele colega?

tenho não amigo, o que faço nele foi estudando... Pois a maioria das informações dele é tudo no wiki do the dude...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...