Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dá pra baratear mais.

Com 4000 você monta um com o desempenho semelhante (sem o watercooler)

Pode até melhorar a placa de vídeo, colocar um SSD, etc.

É que tipo, onde eu vou morar é bem quente, aí me falaram para pegar o watercooler porque ele refrigera mais, isso influencia mt?

Postado

É que tipo, onde eu vou morar é bem quente, aí me falaram para pegar o watercooler porque ele refrigera mais, isso influencia mt?

BS. Realmente WC resfria mais, mas não tem a menor necessidade disso.

Diga, você mora aonde? Já já faço uma config melhor para você.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Besteira, um processador sem overclock não precisa dessa melhora na refrigeração, entre colocar um WC e melhorar a placa de vídeo é bem melhor investir mais na placa de vídeo.

Esse PC aqui vai te dar um desempenho igual a este que você postou custando beeeem menos.

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-500gb-600w-pcyes-rhino-blue-box

Ou se quiser montar peça por peça o grande @Imakuni vai te ajudar.

Postado

Quando eu tinha o 4460 eu sentia falta de velocidade em várias aplicações, ainda mais quando usava 2 mais pesadas

Com certeza que se o meu i5 tivesse um clock mais alto eu não teria problemas com isso

Clock é importante sim, independente se for para jogos ou não, pra mim o único i5 que eu compraria é o 4690 ou 4690k

Eu sentia mais firmeza até no meu antigo i3 4160 de 3,6 GHz (eu acho que é 3,6)

• Membro VIP
Postado

Quando eu tinha o 4460 eu sentia falta de velocidade em várias aplicações, ainda mais quando usava 2 mais pesadas

Com certeza que se o meu i5 tivesse um clock mais alto eu não teria problemas com isso

Clock é importante sim, independente se for para jogos ou não, pra mim o único i5 que eu compraria é o 4690 ou 4690k

Eu sentia mais firmeza até no meu antigo i3 4160 de 3,6 GHz (eu acho que é 3,6)

Isso é efeito placebo, você acha que era mais rápido só por que o numero do clock era maior, na situação que você mencionou então "ainda mais quando usava 2 mais pesadas" . Ai sim que o I5 mesmo com o clock menor se sai bem melhor do que o I3, já que o I5 é quad core e bem mais eficiente que o I3, que é dual core, quando se trata de multi tarefas.

• Curtir 2
Postado

Sim

Eu não falei que o i3 era melhor

Mas em certas aplicaçoes eu sentia um certo ganho

E aliás, o google chrome abre mais rápido com processadores com clock maior, é essa a diferença que eu sinto no i5 4460, em jogos, eu não sei se mudou pois eu troquei o computador todo quando pus o i5

E cara, 150 reais a mais por um processador de 3,5 ao invés de 3,2 ( sem contar o turbo) pra mim é lucro, ainda mais que você pode por placas de vídeo um pouco melhores sem nenhum gargalo

Postado

Sim

Eu não falei que o i3 era melhor

Mas em certas aplicaçoes eu sentia um certo ganho

E aliás, o google chrome abre mais rápido com processadores com clock maior, é essa a diferença que eu sinto no i5 4460, em jogos, eu não sei se mudou pois eu troquei o computador todo quando pus o i5

E cara, 150 reais a mais por um processador de 3,5 ao invés de 3,2 ( sem contar o turbo) pra mim é lucro, ainda mais que você pode por placas de vídeo um pouco melhores sem nenhum gargalo

compra um cooler e faz um overclock bolado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...