Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd não esta dando boot


KevinKnF

Posts recomendados

    Bom desde muito tempo eu tenho esse problema, mas nunca sei o que causa isso. 

Seguinte algumas vezes que desligo o pc da tomada ou desligo pela fonte do PC, para fazer uma limpeza básica no gabinete ocorre um problema de boot simplesmente ligo o PC n da bip nenhum mas vejo q o led do processador fica acesso e do driver de cd/dvd fica piscando porém n ouço o bip do boot muito menos o LED do HD acende dando aquelas piscadas normais.

   Muita das vezes eu resolvia isso apertando varias vezes o botão reset mas agora esta ***** o problema eu até hj n sei o que causa esse problema n sei se é a placa-mãe ou o meu hd.

 

Configuração

Placa-mãe: a6vmx

Hd: 250gb samsung

 

 

Obs: Semana retrasada fiz uma correção de bad blocks no meu hd pelo hdd regenerator e o programa simplesmente travou em 5,17 % achando e corrigindo mais de 2700 setores defeituosos mas fechei o programa, dai em diante eu sempre era avisado na bios para apertar f2 porque eu presisava inserir outro hd ou uma mídia para backup.

Urgente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: Semana retrasada fiz uma correção de bad blocks no meu hd pelo hdd regenerator e o programa simplesmente travou em 5,17 % achando e corrigindo mais de 2700 setores defeituosos mas fechei o programa, dai em diante eu sempre era avisado na bios para apertar f2 porque eu presisava inserir outro hd ou uma mídia para backup.

Urgente 

 

Aparentemente o HD é o principal suspeito, sugiro que providencie outro e faça backup. Qual é a marca e modelo de sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programa para "correção" de bad block é solução temporária mas ainda sim terá instabilidade e insegurança.

 

Mas de qqr forma, baixe o HD TUNE PRO clique em Start, em seguida veja nas abas Health e Error Scan (se travou com o HDD Regenerator, pode travar também, mas n custa tentar mesmo sabendo que o HD é o suspeito).

 

http://www.hdtune.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programa para "correção" de bad block é solução temporária mas ainda sim terá instabilidade e insegurança.

 

Mas de qqr forma, baixe o HD TUNE PRO clique em Start, em seguida veja nas abas Health e Error Scan (se travou com o HDD Regenerator, pode travar também, mas n custa tentar mesmo sabendo que o HD é o suspeito).

 

http://www.hdtune.com/

Eu tenho esse programa ele tinha achado 4,4 de setores defeituosos mas quando cliquei em health e cliquei em começar dava uns 10 segundos e simplesmente dava erro e n tinha como completar esse tipo de teste. Esse hd acho q tem de 4 a 6 anos e tem varios problemas principalmente na partição (D:) pro exemplo você salva algum filme ou instala um jogo ,demora muito tempo para carregar somente o icone do video e no caso do jogo eu executo-o mas da erro também.

Agora Eu vou ter q esperar a minha memoria ram chegar eu fiz um update na placa mãe, ram e video acho q só assim vou ver o que esta causando o problema, infelizmente também fiquei sem grana pro hd :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2700 setores defeituosos,caso de backup imediato se confirmado.Além do programa recomendado por @.Edgar. ,aconselho que uses o software provido pela própria fabricante.Mais embaixo disponibilizei o link,trata-se de uma iso que vais gravar e rodar para verificar a integridade do seu Samsung.

 

http://www.majorgeeks.com/mg/getmirror/samsung_drive_diagnostic_utility_(hutil),1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!