Ir ao conteúdo

PC não liga com memória nova

Ir à solução Resolvido por BLucas,

Posts recomendados

Postado

Comprei um novo pente de 4GB pro meu PC mas ele não funciona. Quando tento ligar não aparece nem imagem no monitor, fica só piscando o led.

A configuração do meu PC é uma placa-mãe P5G41T-M LX3 com uma memória RAM Markvision 4GB DDR3 1333Mhz.

O pente que comprei foi esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

O estranho é que umas 2 vezes o PC ligou, mas não reconhecia a memória. Apenas o CPU-Z mostrava que estava conectada (na aba SPD).

Já liguei o computador só com a memória nova e não funciona. A BIOS também está atualizada e já resetei.

• Membro VIP
Postado

Boa noite.

Baixe o memtest86(link) e teste os novos pentes de ram um por vez.

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

De o boot no dispositivo em que está o programa.

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

Se após isso tudo, creio que seja caso de incompatibilidade da placa-mãe com os pentes novos.

• Curtir 1
Postado

Boa noite @ApoloBrz. Eu acredito que não seja possível fazer o teste do memtest86, uma vez que o computador nem apresenta imagem com a nova memória.

Teria como eu ter certeza que essa memória é compatível com minha placa-mãe?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Esse pente novo tem chips de memoria nos dois lados ou em um só? pois o chipset da sua mobo é meio antigo e não se dá bem com memorias de alta densidade (single sided) são pentes com tecnologia mais recente (e possuem chip em um lado só).

Aqui: http://www.asus.com/latin/supportonly/P5G41T-M%20LX3/HelpDesk_QVL/  a lista QVL, das memórias testadas pelo fabricante.

Postado

Esse pente novo tem chips de memoria nos dois lados ou em um só?

O antigo tem do dois lados e o novo de um só.

Esse pente novo tem chips de memoria nos dois lados ou em um só? pois o chipset da sua mobo é meio antigo e não se dá bem com memorias de alta densidade (single sided) são pentes com tecnologia mais recente (e possuem chip em um lado só).

Aqui: http://www.asus.com/latin/supportonly/P5G41T-M%20LX3/HelpDesk_QVL/  a lista QVL, das memórias testadas pelo fabricante.

Deve ser isso então, acho que é incompatível. :/

Não deve ter mais nada a se fazer, né?

• Membro VIP
Postado

Poderia testar o pente em outro computador para ver se não é defeito nele. 

Veja que no QVL o pente kingston é este KINGSTON KVR1333D3N9/4G(矮版) 4GB DS ELPIDA 

• Curtir 1
Postado

Poderia testar o pente em outro computador para ver se não é defeito nele. 

Veja que no QVL o pente kingston é este KINGSTON KVR1333D3N9/4G(矮版) 4GB DS ELPIDA 

Acredito que não seja, pois o computador até ligou uma hora e ela foi reconhecida.

Não deve ter jeito mesmo, mas agradeço a ajuda de qualquer forma.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!