Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, procurei muito em vários fóruns e não encontrei alguém descrevendo uma situação semelhante a esta, possuo uma placa-mãe Asus A88X-PRO, com um processador AMD A10 7870K, os quais aparentam estar funcionando corretamente, ao ligar, apenas um bip breve é soado pelo buzzer, o que indicaria que tudo está em ordem a nível de hardware, o post inicial do BIOS entra normalmente, descrevendo processadores e memórias OK, o sistema operacional instalado é o WINDOWS 10 ENTERPRISE x64, o qual roda perfeitamente, porém, se tento durante o post acessar o BIOS SETUP UTILITY, o computador trava, sendo preciso utilizar o RESET, pois o teclado fica travado também e a tela fica apenas preta, já atualizei a versão do BIOS e o problema persistiu, efetuei diversos testes, desmontando todo o computador e ligando cada um dos componentes por vez, sem unidades de armazenamento, onde entraria no BIOS diretamente, trava da mesma forma.

Todos os parafusos que suportam a placa-mãe estão instalados com arruelas isolantes, já testei limpar ou subistituir as memórias, ulizar placas de vídeo on ou off-board, substituir os cabos SATA...

Não sei se fui claro em relação a situação como um todo e nem mesmo se aqui seria o lugar correto para este post, mas anceio por ajuda...

Att.

Marcus

Desde já, obrigado.

Postado

Pode ser a BIOS que não estaja funcionando bem. Tenta tirar a Bateria da Placa Mãe.

Recentemente tive esse problema e tive que abrir o pc e desconectar a bateria da placa, forçando a bios a resetar. Funcionou  ^_^

• Curtir 1
Postado

Efetuei os testes sugeridos e agradeço a atenção, mas o problema persistiu, mesmo resetando a CMOS, tanto removendo a bateria como utilizando o jumper, a interface do BIOS sempre trava ao tentar acessa-la, sem o mouse eu já havia tentado, mas estou sem outro teclado no momento para efetuar o teste, estou usando um teclado PS/2, vou tentar com outro teclado e volta a lhes contar se tenho algum resultado, alguém possui outra sugestão? o OS instalado continua funcionando normalmente e estou o utilizando no momento...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!