Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travando na instalação e/ou inicialização


Posts recomendados

Boa noite rapaziada!

 

É o seguinte, to com um samsung RV411 e tava querendo colocar windows 8, mas na hora que eu dei boot pelo pendrive ele travou logo no inicio na hora de escolher o tipo de instalação, ai eu tirei o hd e coloquei em outro pc e instalei normalmente, mas na de iniciar ele travou de novo na hora que aparece o logo, então desconfiei do hd e coloquei um outro no lugar pra testar com o win 7 instalado e travou do mesmo jeito. E não aparece nenhuma mensagem de overclock e o processador não esquenta.

 

Bom, to desconfiando que é algum problema de hardware, por isso to querendo levar numa assistência, mas não queria ir assim sem ter uma noção.

 

Será que alguém poderia me dar uma luz??

 

PS.: A configuração do pc é processador intel core i3 2,53ghz, 2gb ram ddr3, hd 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, esse ultimo teste, quase sempre da erro, não é muito recomendável colocar um hd ja com sistema instalado em outra maquina, a não ser que seja do mesmo modelo.

 

Se sim, você poder ter 2 problemas diferentes, ou o pendrive não ta muito legal, ou é o hd mesmo, se não talvez seja só o pendrive mesmo. Se você tiver um dvd do windows ai, faça um teste com ele, vê se vai travar como no pendrive.

 

Se não, tente refazer o pendrive http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/801910-resolvido-criar-pen-drive-bootavel-windows-7 , esse procedimento serve pro 7,8,10 (que eu saiba e que já testei). 

Bom caso você tente isso e também não dê certo, o problema também pode ser na imagem do windows que você baixou. E isso agente tem que ir por etapas, eliminando cada coisa que pode ou não ser o problema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, esse ultimo teste, quase sempre da erro, não é muito recomendável colocar um hd ja com sistema instalado em outra maquina, a não ser que seja do mesmo modelo.

 

Se sim, você poder ter 2 problemas diferentes, ou o pendrive não ta muito legal, ou é o hd mesmo, se não talvez seja só o pendrive mesmo. Se você tiver um dvd do windows ai, faça um teste com ele, vê se vai travar como no pendrive.

 

Se não, tente refazer o pendrive http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/801910-resolvido-criar-pen-drive-bootavel-windows-7 , esse procedimento serve pro 7,8,10 (que eu saiba e que já testei). 

Bom caso você tente isso e também não dê certo, o problema também pode ser na imagem do windows que você baixou. E isso agente tem que ir por etapas, eliminando cada coisa que pode ou não ser o problema.

Boa sorte. 

 

Eu imaginei que poderia ser ruim fazer isso, mas só queria testar pra ver se iniciava.

 

A mídia eu tenho certeza que não é o problema, porque eu usei o mesmo pendrive em outro pc e funcionou direitinho, e o windows 7 que eu tambem tentei da boot pra instalar, e também travou, ta em dvd que eu ja usei varias vezes, então acho que nem o pendrive e nem a imagem seja o problema.

 

Outra coisa que eu esqueci de falar, é que quando eu tirei o hd maquina pra instalar o win8 em outra maquina, eu usei um case de hd e fiz o procedimento como se fosse um hd externo, se o hd tivesse corrompido ele daria problema nessa hora??

 

Eu tenho quase certeza que o problema ta na própria maquina, só não sei se é o próprio hd ou algum outro componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ligar ele em outro pc, não da o boot por ele, da o boot pelo hd instalado no pc, só pra ver o que acontece.

 

Se o pc ficar lento então realmente seu hd não esta bom.

 

Ja se ele ficar normal, e o pc reconhecer ele então provavelmente é outra coisa. Caso não tenha nada importante no hd, tente formatar ele por ai mesmo, uma formatação rápida mesmo, depois volta ele pro not e tenta instalar o windows novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ligar ele em outro pc, não da o boot por ele, da o boot pelo hd instalado no pc, só pra ver o que acontece.

 

Se o pc ficar lento então realmente seu hd não esta bom.

 

Ja se ele ficar normal, e o pc reconhecer ele então provavelmente é outra coisa. Caso não tenha nada importante no hd, tente formatar ele por ai mesmo, uma formatação rápida mesmo, depois volta ele pro not e tenta instalar o windows novamente.

 

Bom, fiz o seguinte, como não dava pra desmontar o pc que tenho aqui, eu peguei um CASE , rodei como se fosse um hd externo, formatei e instalei o win8 usando o programa "WinToUsb" e dei boot na maquina boa, e ele rodou perfeito!!

 

Depois coloquei de volta na maquina ruim e aconteceu a mesma coisa, travou na inicialização.

 

Já to sem ideia do que possa ser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!