Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC DE ESCRITÓRIO PARA CAD


Posts recomendados

Galera, até encontrei tópicos bastante relevantes neste tema, mas todos eles tinham um teto de valor. Meu objetivo é conseguir montar uma máquina pra rodar o autocad mais atual com o menor valor possível de orçamento (a grana ta curta, crise maldita).

Será que vocês conseguem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo, talvez eu possa lhe ajudar pois trabalho constantemente com AutoCAD, mas primeiramente preciso saber quanto tem para gastar, pois sem uma base de quanto pode gastar não tem como te dar um orçamento.

 

O AutoCAD roda em praticamente qualquer configuração que você colocar, mas o desempenho vai mudando conforme você vai gastando mais com melhor componentes e conforme o tipo de projeto você está fazendo, então, o que pretende fazer no AutoCAD?

 

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fugas150 disse:

Po parceiro, queria gastar no máximo 1200 reais, tenho monitor, mouse e teclado, gabinete, mas queria comprar um gabinete novo, pois o meu antigo esquenta muito

 

Seria bom citar qual o tipo de projeto vai fazer e se vai ou não fazer render, porque com pouco dinheiro assim é complicado. Vou tentar te passar uma configuração bem simples, e que vai rodar bem somente pequenos projetos com performance aceitável e sem fazer renderização, porque com o dólar como está e o seu orçamento não dá pra pegar hardware potente o suficiente para render.

 

Achei uma máquina montada com um preço razoável, mas como eu falei, ela não aguentará projetos grandes e se um dia quiser colocar uma VGA para renderizar terá de trocar a fonte, pois com certeza vem com uma genérica:

 

KaBuM! - Computador NTC com Intel Core i3-4160, 4GB HD 500GB, ASRock H81, Price - 4049

 

Mas se quiser montar separado, então recomendo o seguinte hardware:

 

- Processador Intel Core i3 4170 (ou algum outro modelo de 4ª geração)

- Memória RAM 4GB Kingston ou Corsair 1600 MHz (se possível colocar 8GB)

- HD à sua escolha.

- Placa mãe H81 (a que mais lhe agradar)

- Fonte Corsair CX430

- Gabinete à sua preferência

 

Com esse hardware aí você consegue posteriormente colocar uma boa VGA e fazer render no AutoCAD e em outros programas, mas também o ideal seria um Core i5 ou i7.

 

Faço mais uma sugestão: se escolher montar sua própria máquina, o que é melhor, procure o processador usado no MercadoLivre, porque sai mais barato cerca de R$ 300,00. Ache um bom vendedor, que te passe confiança pela boa reputação, e compre o processador. Esse meu Core i5 4570 comprei usado no ML e não me arrependi, antes dele tinha um Q9550 que também comprei usado e não me arrependi, e meu irmão tem um i3 2100 que comprou usado e está perfeito. Processadores tem vida últi enorme, então não faz diferença se pegar usado, apenas olhe o vendedor para não ser enganado e comprar algo com defeito. Além disso os modelos desbloqueados pra over não recomendo pegar usado, pois não dá pra saber se foi feito um overclock ruim e o processador está estragado.

 

Boa sorte na sua compra. Deus o abençoe! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!