Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom,minha situacao e simples,vim alguns meses atras pedir ajuda com o mesmo assunto mas como eu queria algo que durasse ao menos em equivalencia a atual geraçao de consoles me foi sugerido aguardar ate o fim do ano que processadores DDR4 estavam para entrar no mercado,então estou de volta agora,nao sei se meu orçamento permanece pertinente para as novas peças.

A unica peça que eu ja tenho e uma placa de video AMD R9 280X,gostaria de montar um pc ao redor disso,se o possivel dentro do meu orcamento.

Postado

Acho que não vai dar...

Os processadores da 6ª geração estão na casa dos R$ 1500.

A placa mãe do novo chipset ainda está muito cara, na mesma faixa de preço do processador.

No momento, você vai gastar quase 3 mil só com processador e placa mãe para 6ª geração...

Talvez seja mais negócio uma configuração nos moldes indicados pelo outro colega.

• Curtir 1
Postado

@Uchiiyama um i5 4460 uma B85 8GB ram ddr3 1600mhz

uma fonte cx600w gabinete a sua escolha e n estoura seu orçamento

Uma Cx 500w ou uma EVGA 500w é o suficiente para a R9 280x. Eu uso com esta mesma configuração, segura tranquilo.

@Uchiiyama

Sugestão:

- i5 4440 ou 4460

- B85M ou H97M

- 8GB RAM 1600 Mhz

- EVGA 500w ou CX 500w

- Gabinete à sua preferência

- Hd 1TB

- SSD Samsung EVO 850 120Gb

Como você já tem a GPU, creio que estes componentes ficam dentro do seu orçamento.

Vai ficar uma bela máquina.

[ ] ' s

• Curtir 2
Postado

Intel Core i5-6600K R$ 1.499,90

Asus Z170-P D3 R$ 989,90

Corsair DDR4 8GB 2400 MHz R$ 345,00

Corsair CX-500W  R$ 284,90

Gabinete Cougar Archon R$199,90

HD 1 TB R$ 250

Total: R$ 3.569,6

Vai sai 500tão do seu orçamento, eu não recomendo investir nisto tudo.... A configuração dos amigos acima é bem mais custo/benefício

• Curtir 2
Postado

@Sr. Coxinha sem falar q ia ter o mesmo desempenho né kkk

Acho que este é o ponto. Muitos se iludem pensando, exemplo "ah, o i7 é o melhor", mas tudo depende do objetivo final né (se fosse para outras tarefas como renderização, seria mais aplicável). Todos nós sabemos que para jogos um i5 é o melhor custo/benefício hoje (testes e mais testes já foram feitos e isto é comprovado). O investimento em um i7 não compensa o pequeno ganho.

E quanto a esta nova geração da Intel, realmente é um investimento muito alto ainda, concordo inteiramente que a 4º geração Intel ainda é o melhor custo/benefício.

• Curtir 1
Postado

Bom,primeiro agradeço mt a todos que estão dando uma mão nesse assunto^^,comprei o meu ultimo pc peça a peça por recomendação daqui e tem me tratado muito bem pelos ultimos 4 anos mais ou menos,o problema é que com lançamento de consoles novos os jogos vão subindo em requerimento e ele ja n consegue mais acompanhar,sofrendo muito consegue rodar Fallout 4 por exemplo,eu tinha planos de deixar o atual montado completo e encostado p caso de necessidade ja que imaginei que trocando a placa-mãe para uma mais recente pouca coisa seria compativel mas ja que o preço esta extremamente caro como comentaram talvez seja melhor tirar as partes que me servirem,sabem me dizer quais poderia aproveitar tendo em vista a configuração sugerida pelo Widelux?

Uma Cx 500w ou uma EVGA 500w é o suficiente para a R9 280x. Eu uso com esta mesma configuração, segura tranquilo.

@Uchiiyama

Sugestão:

- i5 4440 ou 4460

- B85M ou H97M

- 8GB RAM 1600 Mhz

- EVGA 500w ou CX 500w

- Gabinete à sua preferência

- Hd 1TB

- SSD Samsung EVO 850 120Gb

Como você já tem a GPU, creio que estes componentes ficam dentro do seu orçamento.

Vai ficar uma bela máquina.

[ ] ' s

Minha configuração atual:

Processador:Core i5-2400 3.10GHz quad core
Placa de Video: Radeon HD 6850 (Gigabyte)
Memoria RAM:12gb 4 e 8 ambas Markvision ddr3
Fonte: XFX Pro 450W
HDD:1 de 40gb Samsung 1 de 1Tb Samsung(se necessario mais detalhes favor avisar que eu adiciono)
Placa mãe: ASRock H61M-VS
Gabinete: Cooler Master elite 370 (não tenho certeza sobre este mas é visualmente identico ao meu)

PS:Sabem me informar se com a configuração citada acreditam que ele deve segurar os mesmos 4 anos que o meu atual segurou?sei que e difícil prever com precisão,e mais um pedido de opnião nesse caso

• Membro VIP
Postado

@Uchiiyama se você já tem essas peças dá pra comprar só o kit CPU + MOBO + DDR4 e fica dentro do seu orçamento...

Intel Core i5-6600K R$ 1.499,90

Asus Z170-P D3 R$ 989,90

Corsair DDR4 8GB 2400 MHz R$ 345,00

Postado

HDD:1 de 40gb Samsung 1 de 1Tb Samsung(se necessario mais detalhes favor avisar que eu adiciono)

Gabinete: Cooler Master elite 370 (não tenho certeza sobre este mas é visualmente identico ao meu)

PS:Sabem me informar se com a configuração citada acreditam que ele deve segurar os mesmos 4 anos que o meu atual segurou?sei que e difícil prever com precisão,e mais um pedido de opnião nesse caso

Destes componentes você mantém:

- as memórias creio que ainda aproveite e economize aqui

- a fonte

- HD de 1TB da Samsung

- gabinete (aparentemente deve te atender ainda, mas caso queira um custo/benefício bom, veja um Cougar Archon)

Com isto, você mudaria mobo + processador (para 4º geração ou posterior, aqui fica a seu critério) e placa de vídeo, somente.

Economizaria bem. Com isto, eu compraria um SSD Samsung 850 EVO 120Gb e fecharia uma bela configuração. 

Agora minha opinião, com o seu orçamento, eu iria de i5 4440 + H97M e pegaria uma GTX 970. Creio que se você pegar um box da nova geração Intel, você vai ficar limitado na escolha da GPU.

É com você! 

[ ] ' s

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sim, sai mais barato, mas se ele tem o valor para investir em uma tecnologia mais atual e de maior desempenho por que não? Ele vai sair de um I5 de segunda geração para um de quarta com os de sexta já ai no mercado? Se ele tem o valor para investir pegue o melhor, mas se ele quiser o melhor custo beneficio pode ir no kit de quarta geração, a escolha é do cliente. De qualquer forma acho válido pensar sobre o kit mais atual.

@Widelux ele já tem uma GPU.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Zucchini ah por este ponto você está totalmente correto, o problema é o orçamento, esse é o fator em jogo

O orçamento dele é 3k, o kit CPU + mobo + DDR4 custa 3k, qual é o problema com o orçamento?

• Membro VIP
Postado

Bom,primeiro agradeço mt a todos que estão dando uma mão nesse assunto^^,comprei o meu ultimo pc peça a peça por recomendação daqui e tem me tratado muito bem pelos ultimos 4 anos mais ou menos,o problema é que com lançamento de consoles novos os jogos vão subindo em requerimento e ele ja n consegue mais acompanhar,sofrendo muito consegue rodar Fallout 4 por exemplo,eu tinha planos de deixar o atual montado completo e encostado p caso de necessidade ja que imaginei que trocando a placa-mãe para uma mais recente pouca coisa seria compativel mas ja que o preço esta extremamente caro como comentaram talvez seja melhor tirar as partes que me servirem,sabem me dizer quais poderia aproveitar tendo em vista a configuração sugerida pelo Widelux?

Ele já tem gabinete e HD.

Postado

Por que não reutiliza esta configuração e usa sua R9 280x? sua configuração em games unica coisa que ta gargalando é sua placa de vídeo, o resto ainda aguenta bastante tempo... só uma sugestão mesmo... mas se quiser renova seu equipamento, as opiniões ja foram passada, basta você escolher

• Curtir 3
Postado

@Widelux ele já tem uma GPU.

Por isso eu não mencionei a GPU para continuar na configuração. Ele tem uma Radeon HD 6850. 

Se estamos falando de 4º e 6º geração Intel, não faz sentido ele ficar com esta GPU, ao meu ver. Vai ficar para trás na config dele. Por este motivo mencionei a GTX 970 com o kit 4º geração. Seria um desempenho muito maior ao atual dele. E dentro do orçamento dele, se ele optar pela 6º geração, ele vai ficar com um kit recente e com a HD 6850, sendo assim, vai ter o mesmo desempenho que ele tem hoje, não vai mudar muita coisa. Não vejo ganho manter esta GPU. Aí é com ele! 

Edit: eu confundi, ele postou a configuração atual e mencionou a HD 6850, e fiquei com ela na cabeça, sendo a placa de vídeo dele. Vi agora que no primeiro post dele, ele fez menção a R9 280x que ele tem à parte. Sendo assim, aí o negócio fica BAAAAO para focar numa tecnologia nova. Concordo com o @Zucchini agora :)

Por que não reutiliza esta configuração e usa sua R9 280x? sua configuração em games unica coisa que ta gargalando é sua placa de vídeo, o resto ainda aguenta bastante tempo... só uma sugestão mesmo... mas se quiser renova seu equipamento, as opiniões ja foram passada, basta você escolher

Interessante também. A R9 280x já daria um up legal no desempenho. Mudando toda a config não será algo tão gritante para mais. É de se pensar também. Vai que a nova geração abaixe daqui um tempo. Aí você conseguiria fechar mais para frente e economizaria bem também. Uma ideia. Pense, pense...

Edit: ficou inconsistente as duas opiniões distintas, mas as duas são interessantes :D

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...