Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Computador, AJUDA!


Posts recomendados

Galera,

 

Eu uso o computador basicamente para Jogar, estou a muito tempo sem montar um PC e estou precisando de ajuda na configuração. Hoje eu uso um Notebook Gataway Série FX, que comprei no US anos atras. Ele tem uma GTX 260m, uma quadri core e 8 GB (2x4) de Ram a 1067 Ghz. E agora queria migrar de volta para um Desktop. Vai as Duvidas.

 

Tomando como base um orçamento de R$3.000,00 ( Para o Desk sem monitor e periféricos):

 

Processador: Intel ou AMD? Qual modelo?

Ram: Para poder fazer um up mais tarde, qual a Configuração que tem um bom custo beneficio?

Video: AMD ou NVIDIA? Qual modelo?

SSD: Queria um de 250.

HD: um de 1tb

 

Preciso mesmo de Ajuda, estou muito por fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Eu uso o computador basicamente para Jogar, estou a muito tempo sem montar um PC e estou precisando de ajuda na configuração. Hoje eu uso um Notebook Gataway Série FX, que comprei no US anos atras. Ele tem uma GTX 260m, uma quadri core e 8 GB (2x4) de Ram a 1067 Ghz. E agora queria migrar de volta para um Desktop. Vai as Duvidas.

 

Tomando como base um orçamento de R$3.000,00 ( Para o Desk sem monitor e periféricos):

 

Processador: Intel ou AMD? Qual modelo?

Ram: Para poder fazer um up mais tarde, qual a Configuração que tem um bom custo beneficio?

Video: AMD ou NVIDIA? Qual modelo?

SSD: Queria um de 250.

HD: um de 1tb

 

Preciso mesmo de Ajuda, estou muito por fora...

Recomendo ir de processador Intel, um processador Core i3 4160 com uma B85M, pegar 8Gb agora e se precisar um dia, adiciona mais RAM. Para seu orçamento seria ideal uma GTX 960 2Gb e uma fonte de 430W. SSD é bom deixar para último caso, se couber no orçamento pegue o Samsung EVO 850. Recomendo pegar HD e talvez a memória no Mercado Livre, sai mais em conta.

 

Indo de Intel você terá melhores opções de upgrade e processadores mais novos. Futuramente faça upgrade para um Core i5 4440 e poderá rodar qualquer futuro lançamento por um bom tempo. Atualmente o Core i3 roda até GTX 980 sem gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando o ganho no comentário do @GuilhermeGB

 

Eu tenho o i3 4160 (o i3 4170 está mais barato e é ligeiramente melhor), e seguro uma R9 280x que só tem me dado alegria, juntamente com 8Gb de memória, conforme ele mencionou. Eu acho que vale muito a pena, sem dúvida é um excelente custo/benefício.

 

Boa sorte.

 

Edit: se você olhar a minha configuração na assinatura, eu fiz as contas esses dias atrás e deu exatamente R$ 3330,00 se fosse à vista. Pensando que você não precisa colocar o SSD agora e que não precisa também ser uma R9 280x (pode ser uma GTX 960 que é um pouco mais barata), ficaria dentro do seu orçamento e uma bela máquina.

 

[ ] ' s 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Widelux @GuilhermeGB

 

Galera,

 

achei essa placa na Kabum com um preço legal. Acham uma boa?

 

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 285 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 x16 R9-285A-CDFC 

 

http://www.kabum.com.br/produto/58610/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-285-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-r9-285a-cdfc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bacelar disse:

@Widelux @GuilhermeGB

 

Galera,

 

achei essa placa na Kabum com um preço legal. Acham uma boa?

 

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 285 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 x16 R9-285A-CDFC 

 

http://www.kabum.com.br/produto/58610/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-285-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-r9-285a-cdfc

 

Teoricamente, ela deveria ser melhor que uma R9 280x (mas ela tem 2GB, uma 280x tem 3GB), mas não tenho nenhuma referência dela. Ela é muito pouco falada aqui no fórum. Não sei te dizer. Sugiro que veja alguns reviews dela e alguns gameplays para ver se está adequada.

 

Ou então, aguardar mais comentários.

 

[ ] ' s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bacelar disse:

@Widelux @GuilhermeGB

 

Galera,

 

achei essa placa na Kabum com um preço legal. Acham uma boa?

 

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 285 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 x16 R9-285A-CDFC 

 

http://www.kabum.com.br/produto/58610/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-285-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-r9-285a-cdfc

Cara com esse valor fica de olho no submarino e americanas, você pega uma R9 380 ou GTX 960 nas promoções que toda semana rola lá.

 

Eu andei vendo uns review de placas, e acabei pegando uma R7 370 XFX. Pelos comparativos a diferença era de 8 ~10 fps em full hd. E pelo preço que paguei na minha R$ 517 em uma dessas promoções do submarino/americanas.  O custo/benefício vale demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bacelar disse:

Galera,

 

Vou montar o PC en torno de uma GTX960. A que achei em melhor preço foi no Submarino.

http://www.submarino.com.br/produto/125099702/placa-de-video-gtx960-2gb-sc-ddr5-pci-e-evga-02g-p4-2962-kr

 

Qual é a sugestão do entorno dessa placa? Estou bem por fora do mercado.

i3 4160 ou Core i5 4440

Placa-mãe B85

8Gb DDR3 1600Mhz

Corsair de 430W ou 500W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zucchini @GuilhermeGB @wilsuleu @Widelux

 

Galera,

A Ajuda de todos está sento MUITO boa! Achei uma promoção no Submarino e comprei um R9 280X, com o cupom de desconto saiu a R$ 1.000,00. Acabei de comprar.

 

Agora falta os demais produtos. Tendo em vista a alteração da Placa de Vídeo, alguma alteração na configuração recomendada?

 

 

edit: GALERA MAIS UMA VEZ OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bacelar disse:

@Zucchini @GuilhermeGB @wilsuleu @Widelux

 

Galera,

A Ajuda de todos está sento MUITO boa! Achei uma promoção no Submarino e comprei um R9 280X, com o cupom de desconto saiu a R$ 1.000,00. Acabei de comprar.

 

Agora falta os demais produtos. Tendo em vista a alteração da Placa de Vídeo, alguma alteração na configuração recomendada?

 

 

edit: GALERA MAIS UMA VEZ OBRIGADO!!!

 

Só por curiosidade, qual a marca da R9 280x que comprou?

 

R9 280x, vai curtir! Só alegria.

 

Siga fortemente o comentário do @GuilhermeGB , disto não dá para abrir mão. Tem que ser uma de 500w.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bacelar disse:

Galera,

 

como eu moro em recife, as entregas da Kabum nem sempre são uma boa opção. A placa abaixo tem disponível aqui na loja perto da minha casa. É uma boa opção? Aqui ela está por 329,00 em 10x

 

KaBuM! - Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 H81M-C/BR Box

 

Se for a mesma, vai ser até melhor para você, pois se ocorrer algum problema, você leva ela embaixo do braço para reclamar.

 

O valor ainda está o mesmo da Kabum. Vai sem crise.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

O PC ficou com a seguinte configuração:

 

Processador: Core i5 4460

Placa Mãe: Asus H81M-C/BR

Memoria: 8Gb DDR3 1866mhz Kingston HyperX Fury Red (mesmo valor da 1600 e era o disponível)

Placa de Vídeo: R9 280X 3GB DDR5 Black Dd Radeon 384bits

Fonte:CoolerMaster 600W - G600 80 Plus Bronze RS600

HD: 1tb Sata III 6gb/s 7200rpm - 64mb

Gabinete não comprei ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bom esse pc, bem equilibrado, vai rodar os jogos lançamentos com configurações high/ultra por algum tempo e não precisará fazer um upgrade tão cedo. O gabinete veja o Cougar Archon, ele é o melhor custo beneficio pra quem quer um bom gabinete sem gastar muito. comprando pela internet talvez o frete fique caro, mas se tiver aí em Recife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!