Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Galera, to montando um PC e queria saber se isso aqui tá bom ou se dá pra trocar algumas peças visando custo x benefício.
O objetivo é manter esse computador por bastante tempo(o suficiente pra eu não ter que fazer upgrades ou trocar as peças por alguns anos.) e rodar os jogos atuais no máximo sem muitos problemas.
A config é essa:

Motherboard H16M-A/BR
Galax GTX 960 2GB
i5 3570 3.4GHz
2x Memória Corsair Vengeance 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600

Isso tudo deu mais ou menos uns 2300 com o gabinete.
No meu computador antigo vou reaproveitar uma fonte da CoolerMaster de 525W, o leitor e o HD de 1tb.

PS: Esse i5 ou um FX 8350?
PS2: Se houver qualquer outra peça que saia melhor em conta e eu consiga um desempenho igual/superior por favor comentem!
abraços.
Postado

Este i5 que mencionou é um i5 da 3º geração. Provavelmente o valor dele é similar ao da 4º geração.

Se possível, pegue um i5 4440 (4º geração) com uma placa mãe B85M da Gygabite. Se o valor ficar próximo, pode ir sem medo. Vai ficar mais adequado para perdurar por mais tempo, conforme desejado.

Ademais está ok.

E gabinete? Caso não tenha, veja um Cougar Archon. Excelente custo/benefício.

[ ] ' s

Postado

Qual o modelo exato da sua fonte CoolerMaster? Tem selo 80 plus?

É necessário saber qual fonte vai por para rodar com a GTX 960,

não pode ser genérica.

Quanto a placa mãe, com certeza, uma B85 sai bem

mais em conta.

Postado

Eu preferiria você pega um 6300 e uma placa serie 970 pra processador amd se o seu quesito for jogar saira bem mais em conta se liga na minha conf fuull amd comprei as pecas faz uns 15 dias

placa-mãe:Msi 970 gaming am3+

Processador:fx 6300

Memoria:2x4 Kingstown hyperx 1866

Cooler:T2 blizzard Cooler master

Hd:500Gb

Placa de video:r9 380 msi gaming 4gb

Fonte:Evga 600B 80 Plus bronze

Gabinete: Cougar Archon

Setup:Headset steelseries Sibéria v2 heat orange, teclado Multilaser Office, mouse logitech M90

Postado
13 minutos atrás, Widelux disse:

Este i5 que mencionou é um i5 da 3º geração. Provavelmente o valor dele é similar ao da 4º geração.

Se possível, pegue um i5 4440 (4º geração) com uma placa mãe B85M da Gygabite. Se o valor ficar próximo, pode ir sem medo. Vai ficar mais adequado para perdurar por mais tempo, conforme desejado.

Ademais está ok.

E gabinete? Caso não tenha, veja um Cougar Archon. Excelente custo/benefício.

[ ] ' s

Obrigado pela resposta!! 
Olha, vou te dar alguns detalhes:
A placa de vídeo eu consegui encontrar por 950 com um vendedor de São Paulo. É usada, de acordo com as informações dele, só por dois meses, com garantia, nota fiscal e etc.
O i5 3570 eu encontrei por 650 reais, o único problema é ser a vista, mas o preço tá muito bom...
A placa mãe é 249 reais, também a vista.
A memória é 148, como vou comprar duas é 296
E com o gabinete que você me indicou(ótimo por sinal, não tinha encontrado nenhum nesse preço) o computador que eu falei sairia por 2345.
--
Substituindo as configurações que você recomendou, eu encontrei esse i5 4440 por mil reais e a placa mãe por 400 reais.
E nessas duas eu posso parcelar.
E deu aproximadamente 2900 reais.
Enfim, ainda acha que é a melhor escolha? Vai valer a pena economizar mais um pouco pelas configurações que você recomendou?

Postado

Sinceramente EU acho que valha a pena sim. Esses R$ 555,00 a mais hoje não será nada, quando daqui há 1 ano ou 2, você ver a necessidade de trocar este i5 da 3º geração por um mais novo e gastar muito mais.

Quanto a GTX 960, é exatamente este mesmo valor que mencionou, direto na loja. Média de R$ 1000,00 uma nova. Eu pegaria uma direto na loja, muito mais garantido pegar um produto novo. Não arriscaria pegar um produto usado, ainda mais neste valor. Mas de qualquer forma, fica a seu critério.

Veja no site da Kabum ou Pichau, sempre tem umas GTX 960 com preços interessantes.

[ ] ' s

• Membro VIP
Postado

Levando em conta que você teria condição de pagar 550 a mais para pegar o kit de I5 de quarta geração no lugar do de terceira eu recomendo você ficar com o de terceira mesmo e colocar esses 550 nos 950 da placa de vídeo e comprar logo uma GTX 970 por 1500.

Aí sim vai ser vantagem. ;)

Postado
41 minutos atrás, Widelux disse:

Sinceramente EU acho que valha a pena sim. Esses R$ 555,00 a mais hoje não será nada, quando daqui há 1 ano ou 2, você ver a necessidade de trocar este i5 da 3º geração por um mais novo e gastar muito mais.

Quanto a GTX 960, é exatamente este mesmo valor que mencionou, direto na loja. Média de R$ 1000,00 uma nova. Eu pegaria uma direto na loja, muito mais garantido pegar um produto novo. Não arriscaria pegar um produto usado, ainda mais neste valor. Mas de qualquer forma, fica a seu critério.

Veja no site da Kabum ou Pichau, sempre tem umas GTX 960 com preços interessantes.

[ ] ' s

Grato! Vou comprar uma nova, então!

2 horas atrás, alissomrex disse:

Qual o modelo exato da sua fonte CoolerMaster? Tem selo 80 plus?

É necessário saber qual fonte vai por para rodar com a GTX 960,

não pode ser genérica.

Quanto a placa mãe, com certeza, uma B85 sai bem

mais em conta.

Cooler Master Extreme 2 525W.
Número do produto: RS-525-PCAR-D3.

Postado
8 minutos atrás, Yilliang disse:

Grato! Vou comprar uma nova, então!

Cooler Master Extreme 2 525W.
Número do produto: RS-525-PCAR-D3.

infelizmente este modelo da Cooler Master não é bom. É prejuízo na certa. 

Prefira uma CX 500W, ou EVGA 500W. Ambas tem o selo 80 plus, e são 

de qualidade.

Postado
9 horas atrás, alissomrex disse:

infelizmente este modelo da Cooler Master não é bom. É prejuízo na certa. 

Prefira uma CX 500W, ou EVGA 500W. Ambas tem o selo 80 plus, e são 

de qualidade.

9 horas atrás, Zucchini disse:

Parece que a fonte é ruim, você estará correndo um risco se utilizar sua nova placa com ela.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-extreme-2-475-w/2565

Não posso trocar de fonte agora, essa minha fonte não segura uma GTX 960?
Vi em outro post aqui no CDH que ela trabalha a 465W(mesmo sendo rotulada como uma placa de 525).
E a 960 roda em placas de 430W...
Ou uma GTX 970, pensei em outra configuração.
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1112212-fonte-525w-coolermaster-extreme-ii-aguenta-gtx-970/
Como o amigo lá em cima falou, eu poderia ir com

FX 6300 com Asus M5A78L-M LX/BR e a GTX 970.
Fiquei muito interessado nessa config, minhas maiores preocupações são com a fonte, mas fiz algumas pesquisas e vi fontes "inferiores" rodarem ela...
Aguardo a resposta.

• Membro VIP
Postado

A questão não é quantos watts ela entrega, e sim a qualidade da energia que é entregue. Observe esta citação na ultima página da análise da fonte.

uMwxtIB.png

Eu não colocaria uma placa de mil (960) ou mil e quinhentos (970) em uma fonte que eu sei ser problemática e correria o risco de queimar a plaquinha.

• Curtir 1
Postado

Este conjunto da AMD é prejuizo. Muita gente sabe que FX em placas que não é 

chipset 970, fica capado a trabalhar com desempenho fraco.

10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida. 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/10-dicas-para-fugir-de-uma-fonte-ruim-generica-ou-de-potencia-desconhecida.440161/#post1067424276

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!