Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis com frequencia


matlemes95

Posts recomendados

Primeiramente boa noite a todos, peco desculpas pelos erros ortograficos pois meu teclado nao esta configurado para ABNT2 (nao voumudar isso agora)

 

Pois bem, ha alguns dias meu pc comecou a reiniciar sozinho, mais especificamente quando iria iniciar jogos (maior carregamento do processador), a primeira reinicializacao dava sinal que o ASUS Anti-Surge System havia sido ativado, a maquina reiniciava, entrava no Sistema e então comecam uma sequencia de telas azuis com diversas mensagens de erros.

 

Minha configuração:

 MOBO Asus B85M-E/BR

 CPU Intel Core i5-4690 3.5GHz

 8GB kINGSTON RAM DDR3 1333MHz (2x4GB, verdinhas)

 500GB HDD (Acho que e um Samsung, a marca esta apagada)

 Placa de video Nvidia EVGA GTX750SC 1GB GDDR5 128bit

 PSU Corsair GS600

 

Testes:

 Reset completo do Sistema operacional, sem resultado;

 As memorias foram trocadas de slots, sem resultado;

 Foi retirada uma memoria, funcionou;

 Foi substituida a memoria (tirei a que funcionou e coloquei a outra), funcionou (wat);

 stress test do AIDA64 apresenta 11.7V na saida 12V da fonte (nao so o AIDA64, HWM tambem aparece o mesmo)

 

Pois bem, eu nao consigo chegar a uma conclusao pois nao tenho outra fonte para testar (vou tentar arrumar uma). Minhas teorias sao: placa-mãe defeituosa, fonte defeituosa, processador defeituoso. Eu descartei a possibilidade de serem as memorias pelo fato das duas funcionarem sozinhas.

 

então gostaria de saber o que posso fazer, quais testes devo fazer, Nao disponho de multimetro para teste da fonte, nao disponho de outra maquina para fazer testes com pecas diferentes.

 Enfim, como proceder?

 

Grato pela ajuda de todos desde ja.

 

Edit: Resetei a CMOS do Sistema, inseri as duas memorias e estou executando testes

 

Edit2: Durante o teste com 01:21 minutos de teste, o mesmo foi abortado por Hardware Failure.

 Edit3: nova tentativa de teste do AIDA64, logo apos inicio do mesmo tela Azul por Memory_management

001.png

hardware failure.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça os seguintes testes:

1° Desligue o Asus Anti surge.
2° Seta na BIOS + 0.10v na tensão de alimentação da memoria (resultando em 1.60v nelas).
3° Seta na BIOS +0.10v na tensão do system agent voltage.

4° Sem a placa de video off board, use a integrada.

 

Use o memtest86 também ;)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@matlemes95 O problema está na fonte mesmo...
Não precisa nem fazer os outros testes.

Se ela ainda estiver na garantia (3 anos, se não me engano), mande ela para RMA na Corsair Brasil, caso contrário uma boa eletrônica consegue resolver isso. Pode ser coisa simples, como capacitor com baixa capacitância e/ou algum retificador em fuga/curto.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!