Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Meu computador, esta acontecendo de desligar do nada apos jogar um jogo pesado tipo Rust/GTA V

Tipo eu to jogando, e ele desliga, bom eu vou la ligar ele clico no botão o pc liga, faz barulho, fica uns 5 seg ligado fazendo barulho e apos isso desliga

OBS: A hélice da placa de video não liga! Enquanto a do Processador, e o Cooler Frontal ligam

Bom, dps de um tempo tipo 4/5 min, eu vou la ligar ele, ele espera um pk fica naquele tempo de 5seg e apos isso liga

OBS: Ele so cmç aparecer a imagem tudo quando a Hélice da VGA Liga

Não sei se isso e normal mas so pra citar

Não sei se é a Fonte, ou o que que esta acontecendo isso

Olha a temperatura das Peças:

twDoiEj.png

Fonte: ATX 520W

So acontece isso quando estou jogando jogos pesados tipo GTA/RUST

Postado

Pô meu camarada, não sou nenhum técnico e nenhum entendido também, mas eu tenho um processador igual o seu, e essa temperatura está um pouco alta. O meu quando eu estou jogando não passa de 55, essa temperatura é durante jogo ou assim que inicia? 

Postado

É cara, tenta usar outro programa para medir a temperatura só pra ter certeza, se estiver certo a sua temperatura está alta. O meu quando não estou fazendo nada fica em 48. Já deu uma olhada na pasta térmica, no dissipador ver se não está sujo?

Postado

Pasta terminca eu to tentando compra na minha cidade, mas ta difícil achar, cidade pequena..

deve ser a pasta, mas sera que aumenta tanto a temperatura com ela seca?

Postado
15 minutos atrás, William Heil disse:

Se eu colocar a ventoinha trabalhar a 100% a temperatura abaixa para 35° mas sera que n e arriscado estragar/queimar ela?

Troque a pasta térmica, se não melhorar ponha para trabalhar com 100%, é melhor estragar a ventoinha que custa R$ 20,00 do que o processador que custa R$ 500,00.

Além disso, se o barulho não te incomodar, ela vai levar muito tempo para queimar, mesmo na rotação máxima.

Postado

Cara, faz igual nosso amigo ai em cima falou.  Quando eu to jogando eu coloco a ventoinha a 80% e quando não estou fazendo nada deixo a 50%. Como ele disse é melhor queimar a fan do que o processador. Outra coisa, vi um experimento do TecMundo que comprovou que se você não usar nenhuma pasta térmica o processador esquenta menos do que com uma pasta ressecada. Tenta trocar a pasta térmica, fazer uma limpeza e vê se melhora, foi o que eu fiz aqui no meu e melhorou a temperatura. 

Postado

Deu bom glr,passei a pasta suss, quase quebrei os pinos do processador, mas ja desentortei e agr ta suave, diminiui temperatura e o barulho q fazia e nois

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...