Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC Para Arquitetura


Milton Neto

Posts recomendados

Prezados!

  Boa tarde, estou com uma duvida tremenda. Minha esposa e eu temos a necessidade de montar um desktop para utilização e trabalho.

  O mesmo vai ser usado para rodar programas com AutoCad, Corel, Sketchup, entre outros programas em 3D e de renderização. Com isso estamos necessitando montar uma maquina que nos atenda. Já fiz alguns levantamentos e busquei tirar algumas duvidas, porém estou meio perdido e gostaria de um auxilio nesta questão. O que tenho em mente é: Processador i5, ou similar podendo ser AMD, 8GB de memoria, uma fonte de 500, e hd pode ser de 500 também, pois tenho um externo. A minha duvida esta na placa de vídeo e placa mãe, pois sei que estas são de grande influência neste meu caso. Estou disposto a custear até 2800, porque ainda tenho que comprar monitor, teclado, etc...

 

 Sigo no aguardo de uma orientação, desde já, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i5-4690, placa-mãe com chipset H97, 8 GB+ de RAM seguram o tranco. Se quiser processador que permita o overclock um i5-4690k, placa-mãe com chipset Z97, 8 GB+ de RAM. RAM, pegue 2x 4 GB ou 2x 8 GB (em edições, renderizações mais memória deixam o trabalho menos lento e fazem uma diferença tremenda).

 

Placa de vídeo só deve ajudar na hora de renderizar, mas se quiser alguma sugiro uma Nvidia GTX 750ti ou GTX 950 (caso queira algo mais recente).

Talvez (essa não consigo confirmar pois não tenho base) um SSD pode deixar o seu trabalho de CAD mais rápido, mas na hora de renderizar é certeza que a rapidez é garantida. Sugiro o Samsung EVO/PRO 850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎14‎/‎12‎/‎2015 at 19:18, Oscar Acre disse:

Valeu pela dica.

 Bom ver se consigo finalizar esta configuração.

Em ‎14‎/‎12‎/‎2015 at 19:30, Correr disse:

Um i5-4690, placa-mãe com chipset H97, 8 GB+ de RAM seguram o tranco. Se quiser processador que permita o overclock um i5-4690k, placa-mãe com chipset Z97, 8 GB+ de RAM. RAM, pegue 2x 4 GB ou 2x 8 GB (em edições, renderizações mais memória deixam o trabalho menos lento e fazem uma diferença tremenda).

 

Placa de vídeo só deve ajudar na hora de renderizar, mas se quiser alguma sugiro uma Nvidia GTX 750ti ou GTX 950 (caso queira algo mais recente).

Talvez (essa não consigo confirmar pois não tenho base) um SSD pode deixar o seu trabalho de CAD mais rápido, mas na hora de renderizar é certeza que a rapidez é garantida. Sugiro o Samsung EVO/PRO 850.

Achei esta configuração dentro do necessário, vou pedir pra um amigo orçar essa configuração. A proposito, qual melhor sistema operacional pra rodar tranquilo?

 Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra isso o ideal seja um i7, é claro que um i5 também faz isso mais como é questão de trabalho um i7 vai te servir melhor !!
http://www.kabum.com.br/produto/40759/processador-intel-core-i7-4770-3-4ghz-8mb-turbo-boost-ate-3-9ghz-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i74770/?tag=intel%20core%20i7

um i7 4770 é uma otima pedida e esta em ''Promoção'' na Kabum , Mais se você acha que não é necessario pode ir de i5 que ele segura o tranco !

--Na minha opiniao o melhor sistema operacional atual é o Windows 8 ... o 10 ta com bastante problemas e consome bastante Ram o 7 ja esta ''Ultrapassado'' o 8 tem la seus Bugs mais é pra mim o melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Milton Neto

Tudo bem?

 

Temos no nosso escritório de arquitetura vários PCs que eu mesmo montei.

O mais básico deles tem a seguinte configuração:

- i5 4590

- H97

- 16GB 1866Mhz

- GTX 750

- 1 TB 7200Rpm

- 500W - 80Plus Bronze

 

Agora, os programas que utilizamos no dia a dia são (em ordem de maior utilização):

- Revit

- Lumion

- Sketchup-Vray

- Autocad

 

No seu caso, o único programa que precisa de "hardware" é o Sketchup, desde que você utilize o Vray.

E nesse caso é praticamente processador e memoria e quase nada de placa de vídeo.

 

Tem um post onde tem um colega procurando algo similar a você. Aqui o link:

Se tiver duvidas volte a postar.

 

Abraço

 

Alvaro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!