Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performance piorada após troca de placa mãe


Posts recomendados

Olá, tenho notado uma queda na performance dos meus jogos de PC.

Tinha um i5 2500k, placa mãe sabertooth P67 e placa de vídeo GTX 970. A placa mãe queimou e eu troquei ela por uma gigabyte H61M-S2PH, que era a única que ainda suportava o meu processador.

Vejo gente rodando Fallout 4 no máximo a 60fps no youtube, enquanto aqui fica entre 30 e 40. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esqueci de falar... eu usava um watercooler corsair H60, mas dias atrás eu fui ver as temperaturas do processador e tava mais de 90 graus, imaginei que o cooler estragou e desinstalei ele e coloquei o cooler de fábrica da intel, que veio com o processador.

Agora as temperaturas ficam entre 40-60º, que eu sinceramente não sei se é normal. Ela oscila bastante, apesar de não ficar acima de 70 nunca.

Pode ser esse o problema? E o que eu faço pra melhorar já q já troquei o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dieg@o sim, formatei depois da instalação da nova placa-mãe e instalei todos. Nao uso estabilizador nem nobreak,  ligo o PC direto na tomada. 

 

@GuilhermeGB Fica 40-60 enquanto estou navegando na internet ou usando apenas a Steam.  Dentro dos jogos fica uns 62-67. Não vejo ele abaixo dos 40°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas temperaturas ainda estão um pouco altas para o meu gosto, diria uns 10ºC acima do normal, meu i5 com cooler stock Intel fica  na faixa dos 40ºC usando a internet, em jogos entre 50-55, no máximo 60ºC em full load, renderizando vídeos no Sony Vegas. Você tem trocado a pasta térmica recentemente? Se não, troca-la pode ajudar.

 

Porém, temos que considerar que seu processador, além de ser desbloqueado para overclock, ainda é de uma geração mais antiga, possui um TDP mais alto, talvez isso influencie.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você ainda continua tendo baixo desempenho?

Poderia postar uma screenshot do jogo aberto com MSI Afterburner monitorando?

Então, já fazia um tempo que eu não testava, abri agora pouco pra ver como tava a temperatura realmente, e tá bem maior do que eu imaginava.

Abri o jogo, e com menos de 5 minutos já bateu nos 89 graus o processador. A taxa de quadros fica entre 30 e 40. 

O PC fica com essas temperaturas sem nada aberto. Abri agora pouco o Fallout 4 e o processador quase chegou aos 90.

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Mano, veja aí se seu cooler está bem encaixado, pois é quase impossível atingir uma temperatura assim.

Cara.. e não é que era isso mesmo.. tava frouxo um dos encaixes, agora a temperatura tá bem melhor e a performance um pouco mais estável, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!