Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com A Ecs N2u400-a?


Doody

Posts recomendados

Comprei uma ECS N2U400-A e depois que a montei percebi que a mesma não executava corretamente o meu HD Seagate Barracuda de 120 Gigas 7200RPM ATA 100.

Às vezes entra no Windows XP mas ás vezes não entra, fica parado no boot com a seguinte mensagem: "Detecting IDE Drives..."

A luz do gabinete responsável pelo HD fica acesa o tempo todo e fica dando estalo no HD sem parar. De vez em quando a Bios reconhece o HD e as vezes não reconhece mais.

Cheguei a instalar o Windows XP e navegar na internet por algumas horas, porém no dia seguinte o HD começou juntamente com o Windows a ficar instável e a não dar mais o boot.

Acho estranho que isso esteja acontecendo pelo fato de que o meu HD é novo (4 meses de uso) e ficou guardado com cuidado sem nenhuma pancada e agora não está pegando, por isso suspeito que seja a Placa Mãe. Coloquei um HD da Samsung de 4 Gigas e ela reconheceu normalmente e deu o Boot.

Então fica a minha pergunta: Será que é algum bug na bios da Placa que não reconhece direito HDs de 120 Gigas ou será que é defeito no HD mesmo?

Já não sei mais o que fazer. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi um HD maxtor de 40g na segunda semana que comprei e os meus arquivos tambem, pois eu achava que um hd novo nunca daria pau então eu não fiz backup...

Ainda bem que o HD estava na garantia, mas mesmo assim perdi os meus dados.

Cara, você acha que não poderia ser o seu HD porque ele é novo, mas e a placa?

É venha? você não acabou de comprar?

Tipo, aqui tambem acontece isso, mas eu sei que é o cabo flat, tem vez que trava com a maquina ligada, ai eu reinicio o pc mas não da boot, tenho que abrir a tampa e mexer nos cabos, ai volta....

Pode ser o conector da fonte, tem mais alguma coisa ligada junto com o hd?

No mesmo cabo?

Quando você testou o hd em outra maquina você testou com os mesmos cabos?

Testa ai e fala p/ nós ok?

T+!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@18 jul 2004, 19:15

Comprei uma ECS N2U400-A e depois que a montei percebi que a mesma não executava corretamente o meu HD Seagate Barracuda de 120 Gigas 7200RPM ATA 100.

Às vezes entra no Windows XP mas ás vezes não entra, fica parado no boot com a seguinte mensagem: "Detecting IDE Drives..."

A luz do gabinete responsável pelo HD fica acesa o tempo todo e fica dando estalo no HD sem parar. De vez em quando a Bios reconhece o HD e as vezes não reconhece mais.

Cheguei a instalar o Windows XP e navegar na internet por algumas horas, porém no dia seguinte o HD começou juntamente com o Windows a ficar instável e a não dar mais o boot.

Acho estranho que isso esteja acontecendo pelo fato de que o meu HD é novo (4 meses de uso) e ficou guardado com cuidado sem nenhuma pancada e agora não está pegando, por isso suspeito que seja a Placa Mãe. Coloquei um HD da Samsung de 4 Gigas e ela reconheceu normalmente e deu o Boot.

Então fica a minha pergunta: Será que é algum bug na bios da Placa que não reconhece direito HDs de 120 Gigas ou será que é defeito no HD mesmo?

Já não sei mais o que fazer. :priv:

Se você colocou outro HD e a placa mãe reconheceu normalmente, comece a suspeitar do HD, o melhor seria você testar o HD em outra placa mãe.

Eu tinha um Seagate Barracuda de 80 GB, depois de 3 dias de uso aconteceu exatamente o que você citou, até que não reconheceu mais, o HD foi testado em outra placa mãe e também não foi reconhecido, o defeito era no HD mesmo, por isso o melhor você testa-lo em outra placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LeandroFranca@18 jul 2004, 19:26

Eu perdi um HD maxtor de 40g na segunda semana que comprei e os meus arquivos tambem, pois eu achava que um hd novo nunca daria pau então eu não fiz backup...

Ainda bem que o HD estava na garantia, mas mesmo assim perdi os meus dados.

Cara, você acha que não poderia ser o seu HD porque ele é novo, mas e a placa?

É venha? você não acabou de comprar?

Tipo, aqui tambem acontece isso, mas eu sei que é o cabo flat, tem vez que trava com a maquina ligada, ai eu reinicio o pc mas não da boot, tenho que abrir a tampa e mexer nos cabos, ai volta....

Pode ser o conector da fonte, tem mais alguma coisa ligada junto com o hd?

No mesmo cabo?

Quando você testou o hd em outra maquina você testou com os mesmos cabos?

Testa ai e fala p/ nós ok?

T+!!

Oi amigo.

A Placa é nova, acabei de montar. O HD funcionava tranquilamente em uma ASUS P3V133 do meu antigo Pentium III. Testei o HD em uma Pcchips M848LU e não funcionou mas vou testar novamente para ver se é algum problema de configuração da Bios.

Em relação aos cabos, usei vários e às vezes funciona e às vezes não. Usei o cabo só com o HD e também não funcionou. Também troquei os conectores da fonte para ver se não era nenhum defeito.

Se for o HD é a primeira vez que vejo um HD "quebrar" sozinho, sem ter sido usado. Ele ficou cerca de 2 meses guardado enquanto eu esperava todas as peças novas do meu computador chegar para poder montá-lo.

E o pior é que nem estou preocupado com o HD e nem com a Placa Mãe, porque ambos estão na garantia. O maior problema são os meus dados, levei muito tempo para baixá-los e investi muita grana assinando sites também. :angry:

Só postei a pergunta aqui porque fiquei imaginando ser algum Bug na Bios...

Mas pelo visto é problema no HD mesmo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@18 jul 2004, 21:36

Pelo que você disse, parece ser problema no hd mesmo...sera que ele não sofreu alguma pancada onde ele estava guardado?

Não sofreu não. Ele ficou guardado dentro da caixinha plástica que veio com ele e não sofreu nenhuma pancada. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody+19 jul 2004, 11:44-->
Adriano Silva@18 jul 2004, 21:36

Pelo que você disse, parece ser problema no hd mesmo...sera que ele não sofreu alguma pancada onde ele estava guardado?

Não sofreu não. Ele ficou guardado dentro da caixinha plástica que veio com ele e não sofreu nenhuma pancada. :(

Provavelmente ele já veio com defeito de fábrica, ou sofreu algum acidente até chegar em você, o meu que deu defeito em 3 dias também não sofreu nenhuma pancada, da minha parte pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só porque seu HD é novo isso não quer dizer que não seja ele... trabalho em uma loja como tecnico tem placa, memoria, Hd que chega aqui com problema de la direto do fornecedor! algums começao a dar problemas a dias depois.. ou algums meses.. não é porque é novo q não vai dar problema.. é difícil acontecer mas acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl@19 jul 2004, 14:39

Isso é HD na certa... e tá com jeito de controladora queimada... e não precisa levar tombo para escangalhar não basta q você pegue ele estando carregado de eletricidade estática...

inté+

Não sabia que HD sofria com energia estática... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eletricidade estática pode detonar qualquer equipamento eletrônico, ainda mais na informática aonde os circuitos são sempre manuzeados.

O problema dos HDs e q eles não estão mais vindo selados, com uma proteção metálica, a controladora vem à mostra e se você tiver carregado de eletricidade estática já era...

Na hora de mexer no seu equipamento evite pisos de carpete ou material sintético... se tiver algum lugar na sua casa aonde o piso seja de ceramica ou do tipo "piso frio" é lá aonde você deve mexer no seu hardware e sempre descalço, é q assim é formado um terra natural q descarrega qualquer eletricidade estatica q estiver em você.

Inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!