Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, não sei se é o topico certo mas gostaria de saber se uma GT 740 2GB GDDR5 ou alguma outra GDDR5 que custe até 500 caberia no meu PC e se minha fonte que tem 255w suportaria essa placa , o PC é um DELL OPTIPLEX 780 DT e é ultrapassado, então se alguém tiver uma solução eu agradeço!! :) 

As especificações dele:

Intel Core 2 Duo E8400 3.0 GHz 

2GB de ram

placa mãe 0C27VV com 4 slots de Ram 

Fonte de 255w

Placa DVI 

PS: Eu peguei ele num leilão de uma empresa por 200R$

Capturar.JPG

flfuy.JPG

ity.JPG

jk.JPG

jy.JPG

optiplex_780_channel_spec_sheet_august2010_portuguese_br.pdf

optiplex_780_tech_guidebook_en.pdf

optiplex_780_channel_spec_sheet_august2010_portuguese_br.pdf

Postado

você tem que procurar por uma VGA "low profile".

Porém esse PC é meio fraco:

1 - fonte de baixa potencia;

2 - apenas 2 Gb de memória;

Se a fonte for 80 Plus (ver o selo), pode ser que você consiga usar uma GT 730.

VGA de maior consumo vai requerer outra fonte.

Coloque mais 2 Gb de memória RAM.

Postado
7 minutos atrás, Wal SJC disse:

você tem que procurar por uma VGA "low profile".

Porém esse PC é meio fraco:

1 - fonte de baixa potencia;

2 - apenas 2 Gb de memória;

Se a fonte for 80 Plus (ver o selo), pode ser que você consiga usar uma GT 730.

VGA de maior consumo vai requerer outra fonte.

Coloque mais 2 Gb de memória RAM.

essa é boa? http://www.americanas.com.br/produto/8086706/placa-de-video-evga-gt640-1gb-ddr5-64bits-pci-e-evga-low-profile-01g-p3-2642-kr

ou essa? http://www.casasbahia.com.br/Informatica/ComponentesePecas/PlacasdeVideo/Placa-De-Video-Sapphire-Amd-Radeon-R7-250-Low-Profile-1Gb-Gddr5-Pci-Express-3.0-11215-06-20G--4864326.html

ou essa? http://www.kabum.com.br/produto/52314/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-240-4gb-ddr3-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-780m-low-profile-r7-240a-elf4/?tag=4GB%low%profile

Postado
Agora, Wal SJC disse:

Vai ficar meio apertado por causa da sua fonte, essa VGA consome 75 watts, precisa ver mais detalhes da fonte, se essa potencia de 250w é real, etc.

então no caso eu vou precisar de uma fonte nova, tem alguma recomendação que não passe de 250?

• 1 ano depois...
Postado

@Wal SJC

Em 16/12/2015 às 17:52, Wal SJC disse:

Veja as dimensões da sua fonte e a especificação dela (marca e modelo, se possível).

Veja se tem alguma marcação "80 plus" nela.

To com um dell optiplex 960.com a mesma especificações.Vou colocar 6gigas e uma placa de vídeo.Minha fonte vem com o selo 80 plus com 255w.Tem alguma placa de vídeo boa para mim?   

Postado

Cara eu adoro reciclar tudo e pelo que vi você compro isso na intenção de um milagre. Eu faria o seguinte:

Compraria um q6600 na china por r$30 tem o E5440 mas não sei se seria compatível. 

Fonte Corsair vs400

A placa de vídeo uma gt 1030 tem preço bom, mas precisa ver se seu monitor tem entradas hdmi ou dvi, caso contrario um adaptador hdmi/vga seria necessário. 

Dependendo da cidade que você mora você consegue um gabinete usado que dá pra montar uma boa ventilação por uns 20 reais as vz até de graça, dá uma pesquisada na OLX.

E colocaria mais 2gb de memoria futuramente se tudo funcionar você pode tentar colocar mais memorias. porém para testes 4gb deve funcionar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...