Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual o limite de temperatura "aceitável".

Jogando Skyrim pelo MSI Afterburner, consta uma temperatura média de 85~89 graus

Demais jogos, no max 75 graus.

Notebook: Vostro 5470

Postado

Notebook, a única coisa que você pode fazer é facilitar a circulação de ar fresco, limpando eventual obstrução por poeira acumulada e apoiando o note em uma superfície adequada, ou então adquirindo uma mesa para notebook deste tipo:

http://www.americanas.com.br/produto/108487121/mesa-p-notebook-a-sys-e-table-preta?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-inf-acesacessorios-todas

A temperatura máxima de operação especificada é 90 graus, suportando chegar eventualmente até 105 graus.

Postado

A temperatura máxima da 740 e dos processadores i3,5,7 e de 105 graus, mais perto dos 90 provavelmente a maquina se desligara para evitar danos, o meu estava chegando a 82 no processador a GPU no máximo chegou a 78 em jogos, mesa com ventoinha para mim não adiantou, o meu note tem poucas entradas de ar em baixo, o que ajudou foi usar uma base que suspendeu uns 2 cm a base do note da mesa que que eu usava dando mais area de ar sob o note para cinculação e trorca de calor com o ar, só com isso consegui baixar 11 graus

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Boa noite amigos, vou pegar carona no tópico pra reabrir a discussão, pois preciso de ajuda sobre a gt 740m....

Tenho há 1 ano um ultrabook asus (S46CB-WX230H) i7 8Gb com placa de vídeo dedicada nvidia geforce gt 740m 2Gb - 128bits. Nunca usei pra jogo, mas recentemente instalei um simulador de corridas chamado "ProjectCars", ligando o ultrabook na TV por HDMI. O jogo roda liso, mas após uns 5 minutos o ultrabook desliga sozinho. Instalei o EVGA Precision X16 pra monitorar a temperatura e percebi que quando chega a 75º o ultrabook desliga. Também jogo o PES 2016 mas nunca desligou, pois a temperatura não passa dos 67°.

Pelo que andei pesquisando, 75º não é uma temperatura muito alta jogando (parece que essa placa aguenta até 98°). Preciso da ajuda dos amigos pois não sei o que fazer. Será que existe outras formas de diagnóstico para ver o que está errado? Muito obrigado...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!