Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola

eu tenho um note hp que comprei faz pouco tempo e ao jogar ele sempre esquentou mas nunca pensei em ver as temperaturas que ele tinha e por bobeira minha resolvi limpar o cooler ja que onde moro tem bastante pó e ja troquei a pasta térmica pois tinha uma aqui em casa.

mas logo antes de trocar eu medi as temperaturas e chegava no max gpu 79graus e cpu 84 graus, e depois de trocar a pasta gpu uns 84 graus e cpu chegou a 91 graus

sera que pode ser a pasta térmica de ma qualidade? pois mesmo sendo de prata foi bem baratinha

o cooler esta funcionando normal

i7 4712HQ

GTX 850m

hp envy

Postado

@le_andro Veja se o cooler não ficou "encavalado" ou com pouca pressão (presilhas mal fixadas).

Se a temperatura for subindo aos poucos pode haver outras causas.

Se sobe rapidamente, assim que você começa a usar o note, é contato térmico deficiente entre o processador e o cooler.

A pasta térmica, por pior que seja não é a única causa, mas ela também contribui.

Postado
9 minutos atrás, Wal SJC disse:

@le_andro Veja se o cooler não ficou "encavalado" ou com pouca pressão (presilhas mal fixadas).

Se sobe rapidamente, assim que você começa a usar o note, é contato térmico deficiente entre o processador e o cooler.

A pasta térmica, por pior que seja não é a única causa, mas ela também contribui.

Também acho que a pasta termica não seja a causa do aumento de temperatura, pois eu troquei a pasta termica do meu processador hoje usando aquelas da Implastec de 5 reais mais baratas e a temperatura diminuiu uns 15~20 graus.

Postado
15 minutos atrás, Wal SJC disse:

mas é um notebook, não tem como o cooler estar mal posicionado

6 minutos atrás, vini23hot disse:

Também acho que a pasta termica não seja a causa do aumento de temperatura, pois eu troquei a pasta termica do meu processador hoje usando aquelas da Implastec de 5 reais mais baratas e a temperatura diminuiu uns 15~20 graus.

eu notei que estava com muita pasta térmica e bem escura, eu troquei e coloquei mais que o normal assim como estava e depois eu fui ver se resolvia colocando bem pouquinho mas também continuou da mesma forma

Postado
Agora, le_andro disse:

Talvez não mal posicionado, mas com pouca pressão é possível.

Não sei como é a fixação no seu caso mas, se não houver a pressão adequada, o calor não passa do processador para o cooler na velocidade necessária e o processador aquece rapidamente.

É exatamente aí que está o tira-teima: se aquecer rápido, é porque o cooler não está retirando calor na velocidade necessária. Se vai aquecendo aos poucos podem haver outras coisas, como obstrução do ar frio, sujeira, ventoinha rodando em baixa velocidade, etc.

Postado
7 minutos atrás, le_andro disse:

eu notei que estava com muita pasta térmica e bem escura, eu troquei e coloquei mais que o normal assim como estava e depois eu fui ver se resolvia colocando bem pouquinho mas também continuou da mesma forma

voce limpou a pastar térmica antiga como?

voce aplicou a nova pasta térmica espalhando, ou colocando um pingo no meio do processador?

Postado
19 minutos atrás, vini23hot disse:

voce limpou a pastar térmica antiga como?

voce aplicou a nova pasta térmica espalhando, ou colocando um pingo no meio do processador?

limpei com um pano ja que não tinha alcool

primeiro eu espalhei e como estava esquetando eu retirei novamente e dai sim coloquei o mínimo possível e ainda esta esquentando

Postado
Agora, le_andro disse:

limpei com um pano ja que não tinha alcool

primeiro eu espalhei e como estava esquetando eu retirei novamente e dai sim coloquei o mínimo possível e ainda esta esquentando

voce tem certeza que limpou bem a pasta termica antiga? Pra limpar a minha eu usei cotonete, papel higienico e acetona. (Acetona usei só no dissipador, no processador não, e depois deixei secar o dissipador).

Postado
10 minutos atrás, vini23hot disse:

voce tem certeza que limpou bem a pasta termica antiga? Pra limpar a minha eu usei cotonete, papel higienico e acetona. (Acetona usei só no dissipador, no processador não, e depois deixei secar o dissipador).

limpei bem, não sou expert mas ja fiz alguns serviços hehehe e ja faz bastante tempo que faço isso mas de forma moderada.

o que posso acrescentar é que ao retirar uma tampinha de cima do chipset tirei o termal pad e coloquei pasta térmica pois fiquei com medo de recolocar com o mesmo pois ele tinha sido danificado ao retirar a tampa, mas se a pasta não estivesse suprindo o mesmo que o termal não deveria esquentar outros componentes correto? pois na cpu e gpu estava com pasta

Postado
1 hora atrás, Wal SJC disse:

Não sei como é a fixação no seu caso mas, se não houver a pressão adequada, o calor não passa do processador para o cooler na velocidade necessária e o processador aquece rapidamente.

É exatamente aí que está o tira-teima: se aquecer rápido, é porque o cooler não está retirando calor na velocidade necessária. Se vai aquecendo aos poucos podem haver outras coisas, como obstrução do ar frio, sujeira, ventoinha rodando em baixa velocidade, etc.

como assim pouca pressão se eu coloquei do modo que estava?

Postado
5 minutos atrás, le_andro disse:

como assim pouca pressão se eu coloquei do modo que estava?

É só um alerta, todos os coolers tem um sistema para mantê-los pressionados contra o processador.

Podem ser parafusos, molas ou presilhas, mas sempre existe um sistema de pressão.

Se não ficar com a mesma pressão que estava antes, com certeza a refrigeração será precária.

Como você disse que o aquecimento aumentou após ser mexido, estou alertando.

Excesso de pasta e, principalmente, falta dela, também é fatal.

Se ficarem bolhas de ar (espaços vazios), entre o cooler e o processador, a refrigeração será precária, porque o ar não conduz bem o calor, a pasta térmica sim, por pior que seja.

Enfim, se voce tivesse deixado exatamente do jeito que estava antes, o aquecimento com certeza não aumentaria.

Tente detectar o que mudou.

Postado
13 horas atrás, Wal SJC disse:

É só um alerta, todos os coolers tem um sistema para mantê-los pressionados contra o processador.

Podem ser parafusos, molas ou presilhas, mas sempre existe um sistema de pressão.

Se não ficar com a mesma pressão que estava antes, com certeza a refrigeração será precária.

Como você disse que o aquecimento aumentou após ser mexido, estou alertando.

Excesso de pasta e, principalmente, falta dela, também é fatal.

Se ficarem bolhas de ar (espaços vazios), entre o cooler e o processador, a refrigeração será precária, porque o ar não conduz bem o calor, a pasta térmica sim, por pior que seja.

Enfim, se voce tivesse deixado exatamente do jeito que estava antes, o aquecimento com certeza não aumentaria.

Tente detectar o que mudou.

pesquisando agora vi que a pasta térmica é de cor prata mas não possui prata, é de silicone

na pratica as duas são a mesma coisa ou pode fazer diferença entre uma e outra? sei que não é a pasta que resfria o cpu mas sera que vale a pena trocar a pasta por uma melhor?

Postado
1 hora atrás, le_andro disse:

pesquisando agora vi que a pasta térmica é de cor prata mas não possui prata, é de silicone

na pratica as duas são a mesma coisa ou pode fazer diferença entre uma e outra? sei que não é a pasta que resfria o cpu mas sera que vale a pena trocar a pasta por uma melhor?

Trocar a pasta ajuda um pouco, mas o que resolve mesmo é ela ser corretamente aplicada e a montagem do cooler estar exatamente como foi prevista no projeto, inclusive a pressão adequada entre cooler e processador. 

Postado
21 horas atrás, Wal SJC disse:

Trocar a pasta ajuda um pouco, mas o que resolve mesmo é ela ser corretamente aplicada e a montagem do cooler estar exatamente como foi prevista no projeto, inclusive a pressão adequada entre cooler e processador. 

amigo, quando fiz o post ele começava a esquentar em jogos aos poucos agora é só começar a jogar que ele sobe pra 90 e depois 100 graus, mas não fiquei muito tempo assim, logo fechei o jogo.Mandei um print da temperatura em modo normal, ele oscila entre 50 e 60 mas em jogos(mandei print) a coisa fica feia kkkkk, mais algum conselho?obs ele oscila de 80 pra noventa e volta de novo as vezes fica 97 ai abaixa pra 89 e assim fica, mas em jogos mais pesados ele fica quase sempre em 100

Sem título.jpg

Sem título1.jpg

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, le_andro disse:

amigo, quando fiz o post ele começava a esquentar em jogos aos poucos agora é só começar a jogar que ele sobe pra 90 e depois 100 graus, mas não fiquei muito tempo assim, logo fechei o jogo.Mandei um print da temperatura em modo normal, ele oscila entre 50 e 60 mas em jogos(mandei print) a coisa fica feia kkkkk, mais algum conselho?obs ele oscila de 80 pra noventa e volta de novo as vezes fica 97 ai abaixa pra 89 e assim fica, mas em jogos mais pesados ele fica quase sempre em 100

Sem título.jpg

Sem título1.jpg

Não sei como seu PC ainda não desliga com a alta temperatura.

Postado
1 hora atrás, vini23hot disse:

Não sei como seu PC ainda não desliga com a alta temperatura.

rsrsrsrs

amigo não sei mais o que fazer,  cooler ja testei e ele esta funcionando beleza, ja troquei a pasta 3 x e continua da mesma forma

vou partir pra outra pasta e testar, eu sei que vão dizer que a pasta não influencia mas fiquei sem opções

se não obter resultados vai ter que ir pra assistência, tomara que não precise pois nunca me ocorreu esse fato com nenhum note antes

Postado
Em ‎16‎/‎12‎/‎2015 at 20:41, Wal SJC disse:

Conforme eu te alertei logo de início, quando esquenta muito rápido é porque tem algo errado na montagem do cooler, ele não está conseguindo retirar o calor do processador na velocidade necessária, então o processador acaba trabalhando como dissipador e atinge temperaturas acima do normal.

Certifique-se de que o cooler está encostado no processador e com pressão suficiente.

Pasta de boa qualidade ajuda.

Evite usar o note desse jeito por muito tempo, pois o aquecimento excessivo pode acabar danificando algo.

E, quando for desmontar algo, nunca se esqueça de observar bem como está antes de mexer e fotografar sempre que possível, para depois montar direito.

Com certeza ao desmontar, fazer a limpeza e remontar, você acabou montando alguma coisa errada.

Postado
1 hora atrás, Wal SJC disse:

Conforme eu te alertei logo de início, quando esquenta muito rápido é porque tem algo errado na montagem do cooler, ele não está conseguindo retirar o calor do processador na velocidade necessária, então o processador acaba trabalhando como dissipador e atinge temperaturas acima do normal.

Certifique-se de que o cooler está encostado no processador e com pressão suficiente.

Pasta de boa qualidade ajuda.

Evite usar o note desse jeito por muito tempo, pois o aquecimento excessivo pode acabar danificando algo.

E, quando for desmontar algo, nunca se esqueça de observar bem como está antes de mexer e fotografar sempre que possível, para depois montar direito.

Com certeza ao desmontar, fazer a limpeza e remontar, você acabou montando alguma coisa errada.

amigo, olha só o jeito do cooler, pode até estar errado mas é muito difícil, pois ja retirei ele umas 10 vezes, e só tem um jeito de monta-lo. é muito simples, como qualquer outro cooler de notebook, pode até ser isso mas acho bem difícil que seja

WP_20151218_16_51_54_Pro.jpg

WP_20151218_16_52_13_Pro.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

nossa meu irmão, por causa dos correios não pude fazer os testes antes, mas resolvi meu problema, era a pasta térmica mesmo, ela era de silicone e devia estar retendo o calor, mas comprei uma arctic silver e voltou a como era antes, só alegria

• Curtir 1
  • 8 meses depois...
Postado

Boa noite pessoal

Gostaria de contribuir com a resolução desse problema, estava fazendo uma manutenção no notebook Compaq Preçario C770BR, que apresentava o sintoma de aquecimento, porém realizei os procedimentos normais de troca de pasta e montagem de cooler, no entanto o mesmo continuou a esquentar e desligar em seguida, ai quando estava desmontando pela terceira vez, percebi o HD quente, foi quando optei em trocar o HD, que aumentava o processamento quando o PC travava antes de desligar, depois que troquei ficou normal....

• 4 anos depois...
Postado

@le_andro também estou com o mesmo problema, o meu notebook é um HP Envy dv7  i7-3630QM + Gt 650M +  2.40 ~~3.40GHz + 16GB Ram, eu tentei abaixar as temperaturas fazendo o que devia ser feito, 

>pasta térmica (Pasta Térmica Cooler Master Master Gel Maker - MGZ-NDSG-N15M-R1) era pra temperatura cair significativamente, pois se trata de uma boa pasta

>lavei toda placa com alcool isopropilico

>Lavei com limpa contato...

não resolveu, eu tenho um outro notebook da positivo que tinha esse mesmo problema, e ele ta morrendo, pocessador (i5 3210M) que chegava a 3.10GHz agora não passa de 1.2ghz quando ele esquenta, e é o mesmo problema do e do outro notebook hp

então o que resolvi fazer foi transforma-lo em um desktop, e fazer o sistema de "AirFLow" e ate então estava resolvendo, mas de um mes pra cá as temperaturas continuam subindo e eu ja nao sei mais o que fazer>>>>>>>>>>>>>>>video da gambiarra>>>>>>>>> https://drive.google.com/drive/folders/1_vhOUiBGbrerAb5Wq3PTJZJnrgR7o1wS?usp=sharing

118886000_1847517655389675_8634861750861201966_n.jpg

118931345_1847517405389700_8783171290492327148_n.jpg

118936818_1847517712056336_6794764541717164954_n.jpg

118946825_1847517565389684_8907024178267480049_n.jpg

118961057_1847517342056373_1939876841466414353_n.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...