Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com driver da placa de video Sapphire ATI Radeon R9 270X 2GB


samucaux

Posts recomendados

Meu computador só está funcionando sem os drives da placa de vídeo ou com os drives em modo de segurança. O problema começou quando eu estava fora da cidade e meu irmão ficou usando meu PC enquanto estava fora ele me disse q de uma dia para outro o PC parou de carregar o Windows (jura que não instalou nada no PC), quando cheguei notei que a maquina ligava normal até o logotipo do Windows dai para adiante começa o erro, parece que o monitor perde a conexão com a placa de vídeo e algumas vezes chega a desligar sozinho, sendo assim fiz o padrão fui no modo de segurança tentei ver se tinha algum erro ou vírus, verifiquei a temperatura, atualizei os drives, reinstalei do DX, tentei restaurar e reparar o sistema, liguei um outra TV/monitor no PC e mais algumas coisas, na ultima opção formatei o PC ai beleza ligo certinho, deixei a noite toda ligada sem reiniciar,  quando o fiz para terminar a instalação dos driver de vídeo começou o mesmo erro de novo, não encontrei solução nenhuma até agora, ressaltando quando entro no modo de segurança funciona sempre e quando desinstalo o driver de vídeo volta tudo ao normal só que ficar com o drive standard do Windows é muito ruim afeta muito o desempenho, já fiz varias coisas como resetar a BIOS, instalar um drive mais antigo .... gostaria de alguma ajuda para saber o que fazer ou alguma dica. segue abaixo as configurações do PC:

Windows 7 (mas já tentei o 10 para ver se resolvia kkkk)

AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270X 2GB

Memória G.SKill Sniper 2x4GB DDR3 1866MHz

fonte corsair gs 700

Placa mãe GigaByte p/ AMD GA-970A-UD3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zucchini disse:

Qual foi o driver de vídeo que você instalou e resultou nestes problemas?

 

Seu windos é x64 ou x32, quando instalou o driver fez com a versão compatível com a sua versão e tipo de SO?

Certeza do drive n tem como eu saber pois como comentei n estava em ksa na época e meu irmão q estava usando o pc falou q n havia instalado nda. Windows é 64 bits e instalei a versão correta e fiz isso ate com drives atuais e ate de fevereiro para testar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom testei outra placa de vídeo e ela funcionou, porém o estranho q com a entrada DVI (acho q é esse o nome a branquinha) n pegou também, sorte q nesta placa de vídeo tinha entrada D-sub (azul) e ai funcionou, já troquei o adaptador da DVI e não pegou também, pena q não da para  testar a minha R9 pois n tem entrada D-sub, e nem posso testar ela em outro pc, alguem tem alguma dica??

@Zucchini  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...

Cara estou exatamente com o mesmo problema. Meu PC estava reiniciando toda hora. então formatei ele e ele começou a funcionar bonitinho !!!
o PROBLEMA e que depois de instalar os drivers da placa de video ele começa a reiniciar na mesma hora. 
Ja limpei os encaixes passei a borracha... e nada..... só nao testei em outro PC a placa de video .

Voc~e conseguiu arrumar SAMUCAUX ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!