Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com dual boot com o Ubuntu Mate


Willian Schuck

Posts recomendados

Olá,

A um tempo atrás me interessei pelos sistemas linux, e gostei bastante do ubuntu mate, agora eis meu problema, tenho em meu notebook o Windows 7 instalado, em modo Legacy, quando em tentei instalar o Ubuntu nessas condições, o sistema simplesmente ignorava o pendrive bootavel, ai mudei para UEFI (não sei exatamente as diferenças), e desta vez consegui rodar o Ubuntu, mas quando fui tentar instalar o OS, recebi uma mensagem dizendo que havia um outro sistema operacional, e que ao proceder com a instalação todos os dados seriam perdidos, vale lembrar que o ubiquity não permitiu a configuração das partições.

Bem depois disso cancelei a instalação e voltei ao windows, não tenho conhecimento suficiente para proceder. Acredito que devo instalar o Ubuntu em Legacy, mas o sistema linux é ignorado nesse modo de Boot. Como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se eu entendi certo:
-voce fez a mudança de Legacy para UEFI, isso significa que o Windows está instalado no modo Legacy.
-O pendrive funcionou no modo UEFI, significa que voce fez um pendrive no formato GPT para UEFI.
-O pendrive não reconheceu o HD no formato MBR, já que ele está preparado para um HD no formato GPT

Quando se usa a Placa Mãe no modo UEFI, o HD tem que estar no formato GPT.

A diferença de MBR para GPT no HD é a seguinte:
-Modo Legacy usa a tabela de partições MBR no HD, voce tem limite de criar 4 partições primárias ou 3 primárias e 1 estendida.
-Modo UEFI usa a tabela de partições GPT no HD, voce pode criar até 124 partições primárias e não existe a possiblidade de criar partição estendida.

voce tem que deixar a Placa Mãe no modo Legacy, já que parece que o HD está no formato MBR.
voce tem que preparar um pendrive no modo Legacy(MBR).
Mas confirme se eu interpretei corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites