Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, montei meu pc tudo certo, segue as configurações pra vocês opinarem 

Placa mãe: GA-H97M-GAMING3

Processador: i5 4590

Memória: Corsair Vengeance 8GB 1600MHz C9

Placa de Vídeo: GTX 960 STRIX

Fonte: CX 500W

Gabinete: Rainjintek Agos White

bom, isso tudo saiu em torno de 3100 com frete, acho que saiu em conta. (HD eu ja tinha, falta o ssd :D)

Ta funcionando redondo, mas tive algumas dúvidas referente a placa mãe.

A BIOS dela tá na versão V3 e no site tem a versão V5, gostaria de saber o que muda atualizar a BIOS, se ganha em performance..

Na BIOS a memória estava com 1333, coloquei ela pra 1600 creio que nisso não tem problema certo?

E na BIOS tem umas opções de aumentar o clock do processador, é normal fazer isso? diminui a vida útil do mesmo?

Obrigado desde já.

Postado

Bios não influencia no desempenho, só corrige alguns problemas de compatibilidade e bugs. As H97 podem fazer overclock em processadores comuns, mas só pode aumentar no máximo mais 4 no multiplicador, só dar uma pesquisada e verá. No caso seu processador é de 3.3Ghz, irá ficar com 3.7Ghz e o turbo subirá para 4.1Ghz.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Bios não influencia no desempenho, só corrige alguns problemas de compatibilidade e bugs. As H97 podem fazer overclock em processadores comuns, mas só pode aumentar no máximo mais 4 no multiplicador, só dar uma pesquisada e verá. No caso seu processador é de 3.3Ghz, irá ficar com 3.7Ghz e o turbo subirá para 4.1Ghz.

Entendi, e se eu atualizar a bios, depois vai funcionar normalmente né? kk 

Sobre esse Overclock, diminui a vida útil do processador? O cooler da Intel aguenta de boa? 

E esse turbo boost ele é automático ou tem algum programinha que faz? 

Sou bem leigo nessa parte :S

Postado
Agora, Cristianotx disse:

Entendi, e se eu atualizar a bios, depois vai funcionar normalmente né? kk 

Sobre esse Overclock, diminui a vida útil do processador? O cooler da Intel aguenta de boa? 

E esse turbo boost ele é automático ou tem algum programinha que faz? 

Sou bem leigo nessa parte :S

Se você fizer tudo direitinho, sim. É meio arriscado porque se der errado, sua placa-mãe vai pro saco. Overclock diminui sim a vida útil, pois estará "forçando" seu processador, mas esse OC aí não é tão pesado, e processadores duram longos anos. De qualquer maneira, você tem um baita processador que é suficiente para tarefas extremas sem overclock mesmo. O boost é automático, depende do tipo de tarefa que o processador está executando, por exemplo, se ele está fazendo algo que exija apenas 1 núcleo, o turbo poderá ir no máximo, 3.7Ghz, se usar 2 núcleos, ele chegará a no máximo 3.5Ghz, usando 3 núcleos, 3.4Ghz, e com os 4 núcleos sendo usados, ficará na frequência padrão de 3.3Ghz.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se você fizer tudo direitinho, sim. É meio arriscado porque se der errado, sua placa-mãe vai pro saco. Overclock diminui sim a vida útil, pois estará "forçando" seu processador, mas esse OC aí não é tão pesado, e processadores duram longos anos. De qualquer maneira, você tem um baita processador que é suficiente para tarefas extremas sem overclock mesmo. O boost é automático, depende do tipo de tarefa que o processador está executando, por exemplo, se ele está fazendo algo que exija apenas 1 núcleo, o turbo poderá ir no máximo, 3.7Ghz, se usar 2 núcleos, ele chegará a no máximo 3.5Ghz, usando 3 núcleos, 3.4Ghz, e com os 4 núcleos sendo usados, ficará na frequência padrão de 3.3Ghz.

Entendi, só tive essa dúvida por que apareceu a bios para atualizar pelo programinha da gigabyte appCenter, e fiquei meio com pé atras, pois suei muito pra comprar esse pc, e não quero perder por bobeira kk e como ta rodando liso, não vi nenhum bug e pelo que eu li no site é só pra suporte pra processadores de 5ª geração, então deixa quieto, vou estudar melhor sobre isso antes.

Obrigado pelas respostas :D

• Curtir 1
Postado

Amigo, com esse seu PC aí, só mesmo indo pra outro daqui uns anos, porque i5 é um dos melhores processadores para sua placa-mãe, a diferença para um i7 não compensa o preço, somente mesmo se for para uso profissional com programas mega pesados. Fora isso, só irá fazer upgrade para um processador 7ª/8ª geração.

• Curtir 1
Postado

Beleza amigo, era o que eu pretendia , fica com o pc durante uns 4 anos. 

Fugindo um pouco do assunto , a 960 você acha que roda jogos até quando mais ou menos ? Não precisa ser tudo no talo, só em full hd..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...