Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo problemas com meu PC, mesmo possuindo uma maquina muito boa estou tendo alto drop de FPS em jogos por mais "leves" que sejam eles. Acredito que seja a fonte que não está sendo suficiente, porém não tenho certeza. As configurações da minha maquina são as seguintes :

- i7-4790K(4.00GHz)

- 16GB RAM

- GeForce GTX970

- 2TB HD

- W7 Ultimate

Minha fonte atual é uma Corsair de 600W.

Gostaria da opinião de vocês. Realmente a fonte precisa de mais potencia ? Ou pode ser algum outro fator ? Aquecimento e incompatibilidade de software não é pois eu já testei.

• Curtir 1
Postado

Sua fonte é mais do que suficiente, até um pouco exagerada. Os problemas de drops podem ser causados por altas temperaturas, esses processadores Devil's Caynon esquentam muito. Ative o Vsync para limitar a 60 FPS que não vai ter problemas de drops, e sua máquina trabalhará com mais folga.

• Curtir 3
Postado
8 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sua fonte é mais do que suficiente, até um pouco exagerada. Os problemas de drops podem ser causados por altas temperaturas, esses processadores Devil's Caynon esquentam muito. Ative o Vsync para limitar a 60 FPS que não vai ter problemas de drops, e sua máquina trabalhará com mais folga.

Obrigado pela ajuda. Você acredita que um water cooler poderia resolver meu problema ?

Postado

primeiro responda onde está ligada a sua fonte direto na tomada? estabilizador? nobreak? em qq dos casos especifique marca, modelo e potência.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Antes de partir pra uma solução, você tem de descobrir o problema. rode alguns testes de stress como o super pi e furmark, use algum programa para monitorar a temperatura como o aida64 e veja se tem travamentos e artefatos durante o teste. 

Engasgos de fps pode ser causado por varios outros fatores como HD e memorias, virus, sistema operacional com arquivos corrompidos, drivers e programas de terceiros além do aquecimento. 

• Curtir 3
Postado

Já vi algumas reclamações iguais a essa sobre o i7 4790K, acontece que esses processadores são quentes mesmo, e altas temperaturas deixa o processador instável. Outro dia um cara reclamou de baixo desempenho no CS: GO, ele tinha altos FPS, mas o processador chegava a 70ºC e o desempenho caía, falei pra ele limitar os FPS e ele disse que melhorou a temperatura e não tem mais quedas.

@Luis Felipe Pereira Comprando um bom cooler box pode resolver, mas como seu i7 é para overclock, um water cooler pode ser útil. Sua placa-mãe é uma Z97, não é mesmo?

• Curtir 1
Postado
Agora, Luis Felipe Pereira disse:

@GuilhermeGB  Minha placa-mãe é uma Gigabyte B85M-D3PH

Então, amigo, quem montou esse PC pra você? Está todo desequilibrado. Primeiro que Core i7 tem baixo custo/benefício para jogos, pois terá o mesmo desempenho de um i5, um processador com K no final é para overclock, que só é permitido numa placa-mãe Z97, 16Gb nem chega perto de ser usado em um PC gamer, os jogos atuais mal chegam a usar 7Gbs. Sem falar da fonte também, grande demais. Os gastos desnecessários aí dava quase pra montar outro PC básico.

• Curtir 1
Postado

@sdriver  Realmente, rodei o super pi e em alguns momentos a CPU ultrapassa os 70ºC

Provavelmente você é entusiasta por altos FPS, mas vou te dar uma dica: se seu monitor for 60Hz, não vai perceber nenhuma diferença acima de 60 FPS, seu monitor só produz 60 quadros por segundo, nada mais. Então limite seus FPS para 60, seu processador trabalhará menos, sua placa trabalhará menos, e seu PC ficará frio. Com esse PC vai ficar cravado em 60 FPS, é praticamente impossível cair abaixo disso.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB  Na verdade não me importo com altos FPS, me preocupo com os drops por que estou perdendo jogabilidade. Jogando jogos de tempo real algumas "travadas" prejudicam muito. Segui seu conselho e ativei o V-sync para cravar em 60 FPS, Melhorou muito, porém em alguns momentos ainda tive algumas travadas bruscas, o FPS caia de 60 para 57-58, pouca coisa, e mesmo assim o jogo ficava literalmente travado por 1-2 segundos. Comprei a máquina pronta na FirstPlace, sem ter muito conhecimento pelo visto acabei "enganado". Muito obrigado pela atenção e pela ajuda, muitas pessoas me disseram que era a fonte, e eu provavelmente teria gastado mais desnecessariamente.

Postado

@GuilhermeGB Sim possuo uma boa conexão. Vou procurar sim limitar o FPS. Uma última dúvida, tendo este meu processador instalado nesta placa imprópria eu posso danificar algum deles ? Ou só não vou ter um bom desempenho e um bom custo benefício ?

Não, não vai perder nem danificar nada, só que ficou desequilibrado esse PC. Você poderia ter economizado uns R$1500 e teria o mesmo desempenho. Pelo menos no futuro você poderá comprar uma Z97 e brincar um pouco com OC, pode ser que daqui uns 5 anos seja necessário um overclock, pois atualmente esse processador não faz quase nenhum esforço para rodar jogos atuais.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...