Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Thomson exibindo dois nomes de rede (SSID)


Visitante

Posts recomendados

Roteador Thomson começou a exibir uma SSID a mais além da q já estava configurada e funcionando normalmente. Foi resetado repetidas vezes e continua exibindo dois nomes de rede, sendo possível configurar apenas uma, quando digitado o endereço 192.168.0.1 para entrar nas configurações do aparelho. Como acessar e remover o segundo nome de rede? Modelo do modem: DWG874-B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite,

 

Recentemente enquanto configurava um novo ponto de acesso, precisei "resetar" meu roteador Thomson, fornecido pela NET. Após esse procedimento notei que ele passou a distribuir duas SSID, sendo que as duas iniciavam com Tech_. Uma delas foi possível configurar normalmente e atualmente esta funcionando perfeitamente, porém a outra eu não consigo acessar, é uma SSID que não espelha as configurações realizadas na SSID que configurei e não permite configuração WiFi ou cabo.

Nome: Tech_G00577758

Apesar de estar pesquisando sobre isso, não era algo que estava me incomodando, pois a interferência é miníma, até que enquanto monitorava os canais das redes próximas a minha rede, identifiquei que essa "rede fantasma" criada pelo roteador NET, não é desabilitada mesmo quando meu roteador esta "desligado".
 

Realizei alguns testes e ela apenas para de transmitir quando eu retiro o roteador da tomada.
Nota: Quando me refiro a desligado, estou dizendo botão "Power" na posição "Off"

 

Podem me auxiliar a solucionar este problema?

Acredito que o roteador sofreu alguma atualização e após isso quando "resetei", puxei essa nova configuração. Existe alguma possibilidade de desabilitar essa rede ou então alguma maneira de reverter essa atualização no roteador?

 

Desde já agradeço a comunidade pelo auxílio e fico á disposição para qualquer novo esclarecimento.

 

Dados:
Esta SSID não configurável esta utilizando uma senha de 16 caracteres distribuídos em Aa1
Modelo: DWG874B
Fabricante: Technicolor / Thomson

O.S: W7HB

 

Att;

Duvida.jpg

 

Atualização:

1# No site THOMSON Consumer o suporte redireciona o contato para o technicolor e no contato da technicolor, sou redirecionado para o THOMSON Consumer.

http://www.technicolor.com/
http://www.thomsonconsumer.com

 

2# speedguide.net aponta que houve uma atualização no dia 21/06/2015. Provavelmente desde então meu roteador estava apenas aguardando ser "resetado" para habilitar essas mudanças.

 

3# Localizei um assistente de atualização da THOMSON, porém ainda preciso do arquivo para atualizar o firmware para antes dessa última atualização. Aparentemente o fabricante não disponibiliza mais.
Link: http://migre.me/sV3h9 (Zen Internet)

 

4# 
Standard Specification Compliant: DOCSIS 3.0
Hardware Version: 1.1
Software Version: STBC.52.21
Cable Modem MAC Address: (ocultado)
Cable Modem Serial Number: (ocultado)
CM certificate: Installed

 

5#
Função WPS desabilitada na rede fantasma, impossibilitando a conexão via PIN.

 

6# Segunda SSID apesar de estar sendo transmitida pelo mesmo aparelho possui um endereço MAC diferente:
 

MAC original - 00:00:00:00:00:00
MAC Segunda SSID - 01:00:00:00:00:01
 

Obs.: 0 representa informações idênticas com o MAC da rede original e 1 representa informações diferentes do MAC da rede original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom pessoal, também estou com esse problema, alguém conseguiu uma solução? 

Técnico da NET veio ontem e botou esse modem THOMSON DG847B e eu reparei que tem alem da minha rede esse rede Tech_G006... ja tentei de tudo também e não consigo remove-la 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Esta segunda rede (Tech_G006) é acessível somente pelo portal da NET (www.netcombo.com.br). O portal da Net teoricamente permite alterar o nome e a senha desta segunda rede (Tech_G00...), mas as modificações não surtem efeito no roteador. A solução é anotar a senha original, pelo portal, para poder usar esta rede de 5 GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!