Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A10-7850k baixo desempenho em jogos (Ajuda)


Posts recomendados

Olá,tenho um AMD A10-7850k com 8GB RAM 1600mhz,escolhi esse processador para rodar alguns jogos sem placa de video off board,mas não consigo alcançar o desempenho que vejo em vídeos feitos com tal processador.Por exemplo Battlefield 3 na resolução 720-1080 no médio com um FPS estável.Aqui eu rodo BF3 no low na 1024 com o fps de 30-50 oscilando para 20 em algumas vezes.Mas o que gostaria de jogar mesmo era o BF4,consigo rodar na 1024 mas com o fps de 40-20,e em vídeos a galera joga tranquilamente de FPS estável no 1080p.Gostaria de ajuda nesse problema, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está usando placa integrada, ela depende diretamente da sua memória RAM. Verifique se a frequênica dos vídeos é a mesma que você está usando, e se não está em dual-channel, isso interfere no desempenho de vídeos integrados, pois eles não tem memória própria, então usam a RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei realizar um teste,e posto quanto fica a cpu e a temperatura

Olha os servidores da EA me parecem estar offline,mas já havia verificado algumas vezes e a cpu fica no 100% a temperatura fica no 62-67 C,será que o problema poderia estar na temperatura? Se sim,existe algum cooler custo/benefício de até R$ 150 viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a temperatura, suas temperaturas estão bem baixas, considerando que é um AMD, mas o uso da CPU não pode estar em 100%, isso significa gargalo. Eu não sei se é normal para um processador desses, ou é porque você deve ter alguma coisa pesada aberta em segundo plano, verifique aí.

 

Aqui rodo BF4 online com 50-60% de uso da CPU, no modo online rodo no baixo para manter 60 FPS, mas dá pra rodar no médio 40 FPS mais ou menos, isso em 1920x1080 (Full HD). Segundo o Game Dabate, sua placa integrada tem desempenho próximo à minha (que tem desempenho próximo à R7 250, que faz crossfire com sua placa), então você deveria rodar igual.

 

Obs: resoluções mais altas amenizam o gargalo, tente aumentar a sua. Mais uma coisa: BF4 usa de 5 a 5.5Gb de RAM, 4Gb é pouco, e interfere no desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB 

Gargalo com o Grafico integrado acho que não é

.. @Renato Magno Você já atualizou os drivers de vídeo ?  Qual Windows esta usando ?

Use o MSI Afterburner  veja se o uso da GPU esta em 99% ..  ( Se estiver  40% por exemplo com baixo Fps  Ai o problema é Driver porque gargalo não pode ser... ) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% de uso da CPU e nada de gargalo? Impossível! Ainda mais com desempenho desses. Mas não me entenda mal, não estou dizendo que o processador gargala a placa (não colocariam junto se fosse pra acontecer), estou querendo dizer que alguma coisa deve estar errada, fazendo processador não dar conta de rodar o jogo.

 

@Renato Magno Acabei de ver esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Gn0xnxe4bZ4

 

Na descrição ele diz que usa memórias 2133Mhz, o que dá um boost na placa, ele está rodando em 1080p e o desempenho não é muito bom, média de 27 FPS, mínima de 21, não dá pra jogar assim no modo online, mal dá pra jogar com 30 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  ele disse As vezes , por isso acho que o ideal é Monitorar Novamente

Já vi Jogos que até um i5 2500k fica em 100% Porém não tem uma queda de desempenho no jogo isso porque o processador esta Trabalhando ao máximo porém esta conseguindo levar a placa... ( A placa também estava sempre em 99% )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, existem raros casos, mas tenho 99% de certeza que esses 100% o i5 atingiu bem acima de 60 FPS, mas um processador atingir 100% abaixo de 60 FPS quer dizer que não é bom. O i5 pode chegar até 100+ FPS no BF4 (pelo menos no single-player), esse é o máximo dele, mas pra chegar aí vai depender da placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, existem raros casos, mas tenho 99% de certeza que esses 100% o i5 atingiu bem acima de 60 FPS, mas um processador atingir 100% abaixo de 60 FPS quer dizer que não é bom. O i5 pode chegar até 100+ FPS no BF4 (pelo menos no single-player), esse é o máximo dele, mas pra chegar aí vai depender da placa de vídeo.

Concordo , as taxas do i5 estavam Bem altas ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer novamente a atenção de vocês.@Franklin Clinton Roudsward Testei no msi e está 100% o uso da gpu.@GuilhermeGB Valeu novamente mano,fica 100% mesmo testei no BF4 agorinha =/. Vou formatar o Computador amanhã e realizar outros testes.To com os drivers 100% atualizados sim,inclusive a amd avisa quando tem atualização pelo menos aqui...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!