Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- D-Link DIR-615


Posts recomendados

Boa tarde !

 

Estou com um problema que me acompanha algum tempo que se tornou frequente esta semana (sem motivo aparente). Tenho um Roteador D-link DIR-615 e o mesmo além de derrubar a conexão, está limitando a velocidade da rede drasticamente até mesmo no Desktop que está conectado via cabo. Liguei para Operadora que presta serviços e checaram o sinal, tanto a taxa de download quanto de upload estavam normais, sem interferências ou quaisquer tipo de problemas.

 

A disposição da rede está da seguinte forma.

 

Modem (ZTEW300 Series) > Switch 8 Portas (intelbrass) > D-Link (o problemático)

 

Em fim, está desta forma por conta do compartilhamento de internet com o meu irmão que mora logo ao lado. Antes de sugerir que o problema fosse o roteador eu desconectei tudo e usei apenas o modem ligado direto no Desktop e a internet ficou sem quedas ou reduções de velocidade por cerca de uma hora mais ou menos. Logo depois, instalei o switch e mesmo assim não houve queda ou redução de velocidade. Pra comprovar coloquei novamente o roteador e assim que conecto a qualquer um dos três jogos que entro, passados 20~15 minutos há um lag absurdo e logo após sou desconectado do jogo alegando "falta de conexão". Resetei o roteador aos padrões de fábrica e configurei apenas o básico como Wi-Fi e conexão local, já atualizei a firmware para a ultima do aparelho, cheguei a entrar em contato com a D-link e eles mesmos me disseram "Atualize a firmware". Outro ponto importante, a conexão derrubada é apenas a do roteador, quando entro nas configurações do modem o tempo de conexão continua o mesmo !

 

Em fim, talvez seja apenas uma configuração que esteja fazendo de errado, ou algo como fixar IP no roteador e etc. Quem puder ajudar com o problema eu agradeço e muito !

 

Windows 10 x64

Velox (5MB)

Modem ZteW300 Series

D-Link DIR-615

 

Este é um dos jogos que estão dando problema de conexão, que fica evidente como o roteador afeta. Não acontece somente nesse, Battlefield 4, warframe dentre outros.

 

Com roteador:

 

Ping Ruim:

httrig.jpg

 

Perda de Conexão:

25utv83.jpg

Sem Roteador

 

Ping Bom:

nn70j9.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!