Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Ja tinha um cadastro antigo aqui no forum, mas não consegui recuperar senha, então criei esse novo usuário pra tirar algumas dúvidas com um novo pc que quero fazer.

Bom, meu ultimo pc queimou, acredito que seja placa mãe, mas não tenho certeza. então vou começar uma montagem de um pc novo e queria aproveitar algumas peças. A minha principal dúvida é com relação ao processador, porque eu tenho um i7 870 daquele soquete 1156, e tenho dúvida se vale a pena eu montar um pc novo em cima dele. eu estou com uma grana legal pra esse novo pc (2500), mas nao quero jogar um processador i7 fora se ele ainda for bom. 

minha primeira dúvida então é a seguinte: Esse processador i7 870 está muito ultrapassado? vale a pena trocar ele por um i5 mais moderno, mesmo sabendo q isso vai custar 800-1000 reais a mais no orçamento? 

no site da intel, diz que esse i7 870 que eu tenho suporta memoria ram até 1333mhz... isso significa que se eu colocar uma memória 1600mhz nao vai funcionar?

me deem sugestoes por favor. quero um pc novo, que funcione legal, mas não quero também ter que trocar tudo de novo daqui a 2 ou 3 anos porque o processador/placa-mãe está ultrapassado.

muito obrigado

Postado

Existem duas vertentes nesta questão.

Uma é: o seu i7 ainda vai ser funcional e vai segurar legal.

A outra: você deseja não trocar a configuração em menos de 3 anos.

Precisa ver a sua real necessidade. O que você pretende? Jogar? Só usar para tarefas do dia a dia?

Se for para jogar, até vai segurar ainda, mas não querer trocar em 3 anos, é um pouco complicado dizer isto com certa precisão. Mas a questão é, para você manter o seu i7, você vai precisar comprar uma placa mãe (teoricamente) já ultrapassada, digamos. Se fosse num i5 mais moderno (4º geração), aí eu diria para você que não vai precisar trocar pelos próximos 3 anos.

Edit: Ah, e quanto a frequência das memórias, a única coisa que aconteceria é ela funcionar na frequência 1333Mhz ao invés de 1600Mhz.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

minha sugestão é de que se todo o resto do computador esteja funcionando, não compensa fazer um investimento maior para pegar um i5 de geração atual. Se pegar uma placa-mãe com socket 1156, usada mas funcionando o custo-beneficio será maior.

Deixe para investir num upgrade futuramente quando seu pc já apresentar sinais de perca de desempenho.

Postado

obrigado pelas respostas! realmente no começo pensei em apenas trocar a placa mãe. Comecei a pesquisar elas e só encontrei placas caras (500 reais a mais barata), e todas sem caixa, obtidas em leilão, e que o próprio vendedor disse que podem ser usadas. Ai mudei de ideia, prefiro pegar logo um pc moderno mesmo gastando mais. Meu medo é essa placa queimar em pouco tempo e eu me ver na mesma situação.

Muito obrigado.

Postado

Complementando:

No caso da placa-mãe 1156, existe algumas marcas e modelos que por atualização de bios comportava 1600mhz. Caso contrário ela seta as memorias em 1333mhz, seja elas que frequência for.

ps: eu já tive o i7 870 e a placa-mãe asus p7h55-m/br e por atualização de bios, conseguia setar as memórias em 1600mhz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!