Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível pagar menos neste PC?


Posts recomendados

Opa, boa tarde.

 

Tirei um tempo pra montar um PC gamer que desejo comprar, peça por peça, a partir do ano que vem. Gostaria de saber de vocês se alguém tem alguma dica a melhorar na minha configuração, algo que possa melhorar o desempenho/diminuir o preço.

 

Comprar PC montado não é lucro para mim...consigo montar facilmente um, tenho capacidade técnica para isso (me viro bem com hardware heheh). Só preciso de ideias/melhorias para minha configuração.

 

Segue o link da planilha que montem com a configuração AMD e configuração INTEL.

 

Planilha Online: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1TljwYXQZ97pHHOvJ9WOVcjgx45oyDmR8k-Qeu7ktTjU/edit?usp=sharing (Atualizada com as dicas de @claudiwave@Widelux e @Rodrigo Hilkner)

 

  1. O monitor é opcional pois não desejo compra-lo ainda, usarei na VGA por um tempo até que seja possível adquirir (tenho um monitor VGA).
  2. Eu tenho uma Corsair CX 430W Reais, que segundo alguns cálculos, supre a necessidade da máquina sem problemas.
  3. Não conheço absolutamente nada de Gabinetes, por isso deixei o valor de até R$270,00 para a compra de algum..valor maior fica inacessível. (Acho esse gabinete muito bom).
  4. Periféricos não incluídos, nem cabos SATA/Coolers adicionais.
  5. Equipamentos com valor de R$500,00 ou menos pagarei a vista. Valores maiores que isso a prazo.

 

Se alguém puder colaborar com a minha planilha ou quiser um link para editar só pedir. Se alguém puder dar uma dica de melhoria agradeço muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Genneral disse:

Opa, boa tarde.

 

Tirei um tempo pra montar um PC gamer que desejo comprar, peça por peça, a partir do ano que vem. Gostaria de saber de vocês se alguém tem alguma dica a melhorar na minha configuração, algo que possa melhorar o desempenho/diminuir o preço.

 

Comprar PC montado não é lucro para mim...consigo montar facilmente um, tenho capacidade técnica para isso (me viro bem com hardware heheh). Só preciso de ideias/melhorias para minha configuração.

 

Segue o link da planilha que montem com a configuração AMD e configuração INTEL.

 

Planilha Online: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1TljwYXQZ97pHHOvJ9WOVcjgx45oyDmR8k-Qeu7ktTjU/edit?usp=sharing

 

  1. O monitor é opcional pois não desejo compra-lo ainda, usarei na VGA por um tempo até que seja possível adquirir (tenho um monitor VGA).
  2. Eu tenho uma Corsair CX 430W Reais, que segundo alguns cálculos, supre a necessidade da máquina sem problemas.
  3. Não conheço absolutamente nada de Gabinetes, por isso deixei o valor de até R$270,00 para a compra de algum..valor maior fica inacessível. (Acho esse gabinete muito bom).
  4. Periféricos não incluídos, nem cabos SATA/Coolers adicionais.
  5. Equipamentos com valor de R$500,00 ou menos pagarei a vista. Valores maiores que isso a prazo.

 

Se alguém puder colaborar com a minha planilha ou quiser um link para editar só pedir. Se alguém puder dar uma dica de melhoria agradeço muito!!!

 

Amigo,

 

A placa mãe Intel e o processador da sua planilha não são compatíveis 1150/1155.

 

Troque o processador  por um desses:

KaBuM! - Processador Intel Core i5-4460, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo), c/ Intel HD Graphics LGA 1150 BX80646I54460   

 

A memória, compre no MercadoLivre, pois está muito mais em conta:

Memória Kingston 8gb (1x8gb) Ddr3 1600mhz Hyperx Fury Blue - R$ 212,90 no MercadoLivre

 

Referente ao gabinete, esse Pcyes citado é bom, além do Cougar Archon/Mx300.

 

Abç

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudiwave Muito obrigado! Realmente não tinha notado que havia uma diferença dos soquetes, um maldito "5" heheh.

 

As memórias estão muito mais em conta. Vou atualizar a planilha para que possa servir a outras pessoas também!

 

Os dois gabinetes parecem ser muito bons mesmo. Vou dar uma olhada neste citado por você.

 

Boas festas!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a planilha. Aumentou um pouco o valor, porém agora as coisas funcionam...sem incompatibilidade de hardware. Iniciando o ano vou começar a comprar as peças...terminar de aproveitar as férias e a família!

 

Muito obrigado pelas respostas de todos. Estarei sempre atualizando a planilha e o post para duvidas futuras!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei alguns produtos mais barato:

CPU: i5-4460 (R$999,00 - pode parcelar em 12x)

HD: Seagate Barracura 1000GB (R$229,00)

Memória RAM: Corsair 8GB (R$239,00*)

 

* Na verdade não ta mais barato, mas tem gente que acha a Corsair muito melhor. Eu realmente não sei a diferença, se alguém manjar sobre isso e puder esclarecer seria ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Hilkner Seria muito bom mesmo..a minha config ficou na faixa dos R$3.300,00...Algumas promoções viriam a calhar.

 

Tenho uma última pergunta..

De acordo com a configuração da planilha, será que uma fonte CX430W consegue aguentar? Se não, é outro item no orçamento...uma fonte de 500W ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Genneral disse:

@Rodrigo Hilkner Seria muito bom mesmo..a minha config ficou na faixa dos R$3.300,00...Algumas promoções viriam a calhar.

 

Tenho uma última pergunta..

De acordo com a configuração da planilha, será que uma fonte CX430W consegue aguentar? Se não, é outro item no orçamento...uma fonte de 500W ou mais.

 

Uma CX 430 segura uma GTX 960 tranquilamente.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!