Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde.

Tirei um tempo pra montar um PC gamer que desejo comprar, peça por peça, a partir do ano que vem. Gostaria de saber de vocês se alguém tem alguma dica a melhorar na minha configuração, algo que possa melhorar o desempenho/diminuir o preço.

Comprar PC montado não é lucro para mim...consigo montar facilmente um, tenho capacidade técnica para isso (me viro bem com hardware heheh). Só preciso de ideias/melhorias para minha configuração.

Segue o link da planilha que montem com a configuração AMD e configuração INTEL.

Planilha Online: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1TljwYXQZ97pHHOvJ9WOVcjgx45oyDmR8k-Qeu7ktTjU/edit?usp=sharing (Atualizada com as dicas de @claudiwave@Widelux e @Rodrigo Hilkner)

1. O monitor é opcional pois não desejo compra-lo ainda, usarei na VGA por um tempo até que seja possível adquirir (tenho um monitor VGA).
  2. Eu tenho uma Corsair CX 430W Reais, que segundo alguns cálculos, supre a necessidade da máquina sem problemas.
  3. Não conheço absolutamente nada de Gabinetes, por isso deixei o valor de até R$270,00 para a compra de algum..valor maior fica inacessível. (Acho esse gabinete muito bom).
  4. Periféricos não incluídos, nem cabos SATA/Coolers adicionais.
  5. Equipamentos com valor de R$500,00 ou menos pagarei a vista. Valores maiores que isso a prazo.

Se alguém puder colaborar com a minha planilha ou quiser um link para editar só pedir. Se alguém puder dar uma dica de melhoria agradeço muito!!!

Postado
42 minutos atrás, Genneral disse:

Opa, boa tarde.

Tirei um tempo pra montar um PC gamer que desejo comprar, peça por peça, a partir do ano que vem. Gostaria de saber de vocês se alguém tem alguma dica a melhorar na minha configuração, algo que possa melhorar o desempenho/diminuir o preço.

Comprar PC montado não é lucro para mim...consigo montar facilmente um, tenho capacidade técnica para isso (me viro bem com hardware heheh). Só preciso de ideias/melhorias para minha configuração.

Segue o link da planilha que montem com a configuração AMD e configuração INTEL.

Planilha Online: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1TljwYXQZ97pHHOvJ9WOVcjgx45oyDmR8k-Qeu7ktTjU/edit?usp=sharing

1. O monitor é opcional pois não desejo compra-lo ainda, usarei na VGA por um tempo até que seja possível adquirir (tenho um monitor VGA).
  2. Eu tenho uma Corsair CX 430W Reais, que segundo alguns cálculos, supre a necessidade da máquina sem problemas.
  3. Não conheço absolutamente nada de Gabinetes, por isso deixei o valor de até R$270,00 para a compra de algum..valor maior fica inacessível. (Acho esse gabinete muito bom).
  4. Periféricos não incluídos, nem cabos SATA/Coolers adicionais.
  5. Equipamentos com valor de R$500,00 ou menos pagarei a vista. Valores maiores que isso a prazo.

Se alguém puder colaborar com a minha planilha ou quiser um link para editar só pedir. Se alguém puder dar uma dica de melhoria agradeço muito!!!

Amigo,

A placa mãe Intel e o processador da sua planilha não são compatíveis 1150/1155.

Troque o processador  por um desses:

KaBuM! - Processador Intel Core i5-4460, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo), c/ Intel HD Graphics LGA 1150 BX80646I54460   

A memória, compre no MercadoLivre, pois está muito mais em conta:

Memória Kingston 8gb (1x8gb) Ddr3 1600mhz Hyperx Fury Blue - R$ 212,90 no MercadoLivre

Referente ao gabinete, esse Pcyes citado é bom, além do Cougar Archon/Mx300.

Abç

• Curtir 3
Postado

@claudiwave Muito obrigado! Realmente não tinha notado que havia uma diferença dos soquetes, um maldito "5" heheh.

As memórias estão muito mais em conta. Vou atualizar a planilha para que possa servir a outras pessoas também!

Os dois gabinetes parecem ser muito bons mesmo. Vou dar uma olhada neste citado por você.

Boas festas!!!

• Curtir 1
Postado

Uma pergunta:

A fonte não é necessária, porque você já tem, correto? Qual é a marca/modelo desta fonte? 

Edit: Ah, eu uso o Cougar Archon, recomendo.

• Curtir 1
Postado

Atualizei a planilha. Aumentou um pouco o valor, porém agora as coisas funcionam...sem incompatibilidade de hardware. Iniciando o ano vou começar a comprar as peças...terminar de aproveitar as férias e a família!

Muito obrigado pelas respostas de todos. Estarei sempre atualizando a planilha e o post para duvidas futuras!

• Curtir 1
Postado

Ficou bacana. Já pode comprar sem erro.

Só muda na descrição da placa mãe de "LGA 1155" para "LGA 1150", pois quem ver posteriormente, vai achar que está incompatível se não entrar no link. E até mesmo para o seu controle, para ficar correto.

Boa sorte.

• Curtir 2
Postado

@Rodrigo Hilkner Seria muito bom mesmo..a minha config ficou na faixa dos R$3.300,00...Algumas promoções viriam a calhar.

Tenho uma última pergunta..

De acordo com a configuração da planilha, será que uma fonte CX430W consegue aguentar? Se não, é outro item no orçamento...uma fonte de 500W ou mais.

Postado
23 minutos atrás, Genneral disse:

@Rodrigo Hilkner Seria muito bom mesmo..a minha config ficou na faixa dos R$3.300,00...Algumas promoções viriam a calhar.

Tenho uma última pergunta..

De acordo com a configuração da planilha, será que uma fonte CX430W consegue aguentar? Se não, é outro item no orçamento...uma fonte de 500W ou mais.

Uma CX 430 segura uma GTX 960 tranquilamente.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

Ah e se quiser economizar um pouco mais, a não ser que você realmente use muito o gravador de DVD eu nem compraria ele... Meu laptop atual tem gravador, mas eu realmente não consigo lembrar a última vez que eu gravei ou até mesmo li um DVD nele

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!