Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae galera, beleza? Então... Eu tinha uma msi gtx 960 OC 4GB e troquei por uma EVGA GTX 970 SC, até ai tudo bem.

O problema é que essa nova placa esquenta muito mais, ficando entre 75 - 78º durante os jogos, enquanto a outra ficava com a temperatura bem mais baixa.

É normal?

Outra dúvida que eu tenho é que ao analisar os dados do MSI Afterburner eu vi que a GTX 970 chegou ate 108% do "GPU power", isso é bom ou ruim?

Desde já, obrigado.

Postado

1 essa placa de video e um modelo com overclock e ela vai esquentar um pouco acima do normal sem overclock

2. Esse e consumo da placa de video se não me engano pois uma placa de video com overclock usa mais energia doque sem overclock.

Esta tudo de boa

Postado

Uma pergunta: você verificou a % de uso dos fans? Usa o MSI Afterburner. As vezes ele está cravado em uma porcentagem específica e não refrigera como deveria.

A minha R9 280x melhorou consideravelmente depois de configurar a curva dos fans. Fica sempre entre 55º à 65º em full load.

Um bom fluxo de ar no gabinete, também ajuda.

Edit: vendo o post do amigo acima, vale ressaltar que a minha também é versão com OC. Geralmente AMD tem fama de esquentar mais né. Vai vendo! 

Postado

Matheus Rogério, o que ficou em 108% é o GPU power, ainda sim, esta tudo de boa?

1 minuto atrás, Widelux disse:

Uma pergunta: você verificou a % de uso dos fans? Usa o MSI Afterburner. As vezes ele está cravado em uma porcentagem específica e não refrigera como deveria.

A minha R9 280x melhorou consideravelmente depois de configurar a curva dos fans. Fica sempre entre 55º à 65º em full load.

Um bom fluxo de ar no gabinete, também ajuda.

Como eu faço isso?

Postado
2 minutos atrás, Rafael Sandri disse:

Como eu faço isso?

É bem simples. Só baixa o MSI Afterburner. Dá uma pesquisada no Youtube que tem vários tutoriais explicando como se configura isto. É simples configurar a curva dos fans. A interface a princípio não é muito intuitiva, mas logo você pega o jeito.

2 minutos atrás, Rafael Sandri disse:

Matheus Rogério, o que ficou em 108% é o GPU power, ainda sim, esta tudo de boa?

A GPU chegou a 108º ?

Eu rodei o teste do FurMark na R9 280x (com a resolução FULL HD) e o máximo que ela chegou foi 74º. Ficou cravado 74º durante uns 10 minutos do teste.

• Membro VIP
Postado

Como assim esquenta muito mais? Qual era a temperatura da outra?

Essa sua temperatura não está ruim, ela vem configurada deste jeito mesmo. De qualquer forma pode seguir a recomendação do @Widelux para reduzir as temps.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Zucchini disse:

Como assim esquenta muito mais? Qual era a temperatura da outra?

Essa sua temperatura não está ruim, ela vem configurada deste jeito mesmo. De qualquer forma pode seguir a recomendação do @Widelux para reduzir as temps.

A GTX 960 geralmente ficava em 70º.

Vou tentar, mas se esta normal beleza... Meu gabinete tem 4 coolers, mas só 1 é de entrada, vou por mais um para ver se melhora também.

E quanto a esse GPU power que chegou a 108% nos testes com o Afterburner, é normal?

6 minutos atrás, Widelux disse:

É bem simples. Só baixa o MSI Afterburner. Dá uma pesquisada no Youtube que tem vários tutoriais explicando como se configura isto. É simples configurar a curva dos fans. A interface a princípio não é muito intuitiva, mas logo você pega o jeito.

A GPU chegou a 108º ?

Eu rodei o teste do FurMark na R9 280x (com a resolução FULL HD) e o máximo que ela chegou foi 74º. Ficou cravado 74º durante uns 10 minutos do teste.

Não... quando eu estava jogando, um dos testes que eu estava fazendo era do "GPU power" e chegou a 108% do poder da placa, ou seja, passou 8% do poder, isso é bom?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!