Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou precisando de uma super ajuda de vocês. É o seguinte: Possuo uma planilha automatizada com uma macro onde tem um botão chamado "Enviar e-mail" que quando clico "pega" as variáveis desta planilha e monta o e-mail no outlook (Para, CC, Assunto, Email). Porém eu precisaria completar este e-mail com algumas informações que estão em um sistema de abertura de chamados (intranet), alguém sabe como fazer isso?

No exemplo abaixo eu precisaria disponibilizar estas informações onde está o texto "Cole aqui os dados do solicitante" que atualmente preciso ir lá no site, copiar e colar manualmente no e-mail:

Sub envia_email()
    Dim OutApp As Object
    Dim OutMail As Object
    Dim texto As String
    Set OutApp = CreateObject("Outlook.Application")
    Set OutMail = OutApp.CreateItem(0)
        With OutMail

para = Range("G2").Value
        cc = Range("H2").Value & Range("I2").Value
        Let strbody = "<P STYLE='font-family:Calibri;font-size:15'>Olá " & Range("F2").Value & ",<br><br>" & vbCrLf & vbCrLf & _
                    "Segue o chamado de número <b>" & Range("J2").Value & "</b> aberto para a loja <b>" & Range("A2").Value & "</b> para que seja atendido dentro do prazo estabelecido:<br><br>" & vbCrLf & vbCrLf & _
                    "<b>Dados do solicitante:</b><br><br>" & vbCrLf & vbCrLf & _
                    "(Cole aqui os dados do solicitante)<br><br>" & vbCrLf & vbCrLf & _
                    "<b>Detalhes da Loja:</b><br><br>" & vbCrLf & vbCrLf & _
                    "<b>Loja:</b> " & Range("A2").Value & vbCrLf & _
                    "<br><b>Bandeira:</b> " & Range("C2").Value & vbCrLf & _
                    "<br><b>Endereço:</b> " & Range("B2").Value & vbCrLf & _
                    "<br><b>Cidade:</b> " & Range("D2").Value & vbCrLf & _
                    "<br><b>Distância aproximada até a capital:</b> " & Range("E2").Value & vbCrLf & vbCrLf & _
                    "<br><b><br>Detalhes da Oportunidade:</b> <br><br>" & vbCrLf & vbCrLf & _
                    "(Cole aqui os detalhes do chamado)<br><br><br>" & vbCrLf & vbCrLf & _
                    "<P STYLE='color:red;font-family:Calibri;font-size:16'><b> Observação: Após a conclusão do atendimento, solicitamos nos informar, via e-mail, para procedermos com o devido encerramento da oportunidade.</b></p>"

assunto = "Chamado: " & Range("J2").Value & " - (Cole aqui o resumo da oportunidade)"
            .to = para
            .cc = cc
            .BCC = ""
            .Subject = assunto
            .Body = texto
            .Display   'Utilize Send para enviar o email sem abrir o Outlook
             Let .HTMLBody = strbody & "<br>" & .HTMLBody

End With
        On Error GoTo 0
        Set OutMail = Nothing
        Set OutApp = Nothing
End Sub

Postado

@CasaDoHardware Olá,

Eu preciso copiar os detalhes do chamado que estão em uma tabela no sistema de abertura de chamado, tipo:

Nº do protocolo |  Data de abertura |   Usuário   |  Detalhes do chamado
    xxxxxxxx    |     12/12/2015    |    lpo254   |  Mouse do notebook não está funcionando

No qual o nº de procolo é o parâmetro que eu digitaria na planilha e quando eu clicasse no botão (Que já funciona perfeitamente) viria estas informações junto ao e-mail. 

Não sei se ajudaria, mas a URL da página de consulta do chamado possui uma variável que é nº do chamado (ex,: https://help.sistema.com/consult/chamado/xxxxxxx.

Se puder me ajudar ficarei muito grato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...