Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde.

Estou com um problemão, preciso da ajuda de vocês.

Montei um pc durante esse mês, a placa de vídeo chegou nessa última terça-feira.

A configuração da máquina é:

i7 4770

z97m-plus/br

8gb ram corsair

r9 380 sapphire

hd 500gb samsung

Fonte EVGA 750w SuperNova B1

Bom pessoal, montei a máquina direitinho, mas quando instalei o jogo COD black ops 3 que iniciei, depois de um tempo ele congelou, só desligando e religando novamente.

Aconteceu o mesmo problema com o the witcher 3, após uns 5 min no jogo ele trava e só torna quando reinicio no botão.

acreditava ser a placa de vídeo, no entanto, tirei a placa de vídeo e coloquei pra rodar o jogo com o vídeo onboard e com menos de 5 min aconteceu o mesmo problema.

verifiquei as temperaturas, tirei um print pra mostrar  a vocês, mas acredito estarem normal.

Verifiquei também que quando submeto o processador a testes de desempenho pelo software prime95 meu pc passa pouco menos de 3 minutos e trava, quando em estresse, a temperatura fica próxima dos 80º.

O FFT-z, da mesma forma, em média 3 minutos e depois disso ele trava.

Utilizando o pc normal, sem jogos ou submetendo a testes exaustivos, o mesmo se mantém intacto, não trava, nada, mas quando coloco os jogos ou testes de desempenho o mesmo congela e só reinicia no botão.

Tentei com o Windows 10, deu o mesmo problema.

Formatei e coloquei o 7, mesma coisa, não sei mais o que fazer e o que tentar.

Me ajudem ,por favor.

temp.jpg

Postado

Aproveitando.., tenho um I3 de 4º geração, e o mesmo quando submetido ao teste de stresse a temperatura chega fácil nos 80º, isso é normal?

Obs: Uso o cooler bob da intel, e meu gabinete é muito bem ventilado (xtrike V9).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!