Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Domingueiro

Problemas Com A Restauração Do Sistema (win Me)

Recommended Posts

Tenho instalado o Windows ME e de uns tempos para cá a Restauração do sistema não consegue restaurar.

Ocorre o seguinte:

Escolho um ponto e mando restaurar, quando chega na metade do processo o computador reinicia e aparece uma mensagem dizendo que não foi possível restaurar o sistema.

A Restauração do sistema continua criando os pontos de restauração normalmente.

Não tenho certeza da causa do problema, mas comecei a observar o problema depois que alguns programas foram instalados sem meu conentimento por sites "não confiáveis", todos os programas foram removidos pelo Painel de controle e com a ajuda do Spybot. Realmente não sei se a causa do problema esta aí.

Fiz algumas tentativas para tentar resolver o problema, como desabilitar e habilitar a Restauração do sistema e "apagar" os arquivos de restauração (reduzindo o espaço disponível para a restauração do sistema e depois, de reiniciar o pc, disponibilizando o mesmo espaço em disco).

Gostaria de resolver o problema, se possível, sem perder meus arquivos.

Desde já agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Não tenho certeza da causa do problema, mas comecei a observar o problema depois que alguns programas foram instalados sem meu consentimento por sites "não confiáveis", todos os programas foram removidos pelo Painel de controle e com a ajuda do Spybot. Realmente não sei se a causa do problema está aí.
Domingueiro

Amigo, está aí, sim, a causa do Problema! Todos os Pontos de Restauração mantiveram rastros desses Programas...

Fiz algumas tentativas para tentar resolver o problema, como desabilitar e habilitar a Restauração do sistema e "apagar" os arquivos de restauração (reduzindo o espaço disponível para a restauração do sistema e depois, de reiniciar o pc, disponibilizando o mesmo espaço em disco).

Eu não conheço o Windows ME, mas acredito que a "Restauração do Sistema", pelo que você está falando, seja igual ao do Windows XP, que é o meu. Então isso que fez, de apagar todos os Pontos de Restauração, é o certo! Mas cometeu um erro... Quando você desabilitar a Restauração e o micro reiniciar, vão ser apagados os Pontos. Depois terá de habilitar novamente, como fez, e será criado um Ponto nesse dia e horário! O seu erro: (reduzindo o espaço disponível para a restauração do sistema e depois, de reiniciar o pc, disponibilizando o mesmo espaço em disco)... É justamente o contrário! Quando você habilita novamente a Restauração e vai ser criado o Ponto, o Sistema quer usar todo o espaço, com a "seta" no final (Máx.). Depois poderá, se quiser, diminuir o espaço, mas deixando no mínimo 200MB, que é o recomendado. Entretanto eu deixo 1GB. Veja o que diz a "Ajuda" da Restauração do Sistema, sobre isso: Essa restauração requer, no mínimo, 200 MB de espaço livre no disco rígido (ou na partição que contenha a pasta do sistema operacional). Para obter um melhor desempenho e proteção, aloque mais espaço.

Por padrão, quando o sistema operacional instalar a Restauração do sistema no computador, ele alocará aproximadamente 12% do espaço em disco disponível para arquivamento dos pontos de restauração.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema na Restauração do Sistema do Windows ME é porque você precisa atualizar uma correção para Restauração do Sistema, para ele funcionar normalmente. O nome da atualização é "Correção Q290700".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais