Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Chipset vale a pena?


gustafsom

Posts recomendados

Olá pessoal estou precisando da ajuda de vocês, é o seguinte. Tenho um notebook samsung que recebeu um curto e parou de ligar. Levei a assistência onde foi trocado o botão power e realizado reparo na placa mãe, o equipamento voltou funcionando direitinho, mas com duas exceções: 1 das 3 portas USB não funcionam de jeito nenhum, as outras duas funcionam com problemas, chega a reconhecer o equipamento mas depois desconecta e fica reconectando. outro problema é o bluetooth que não funciona. Voltei a assistência que informou que o problema era o chipset que precisa ser trocado, mas ele disse também que se trocar o chipset pode parar toda a placa mãe.

 

Ai gostaria de saber a opinião de vocês. Vale a pena trocar o chipset correndo o risco de perder o note?

 

Se eu encontrasse outra forma de conectar um mouse e pendrive eu nem pensava na troca do chipset, mas é inviável trabalhar com o note sem funcionar nenhuma USB.

 

O que você acham?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, particularmente, creio que não vale mais a pena trocar chipset. Ou você troca a placa-mãe do note por uma nova ou semi-usada, ou troca o notebook.

Esse tipo de defeito, quando acontece, acaba sendo intermitente, acaba por um tempo e volta depois, até que não da pra reparar mais.

O risco de se trocar o chipset hoje e dai um tempo ele voltar a apresentar problemas, principalmente depois da garantia acabar, são grandes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, com relação a esse equipamento que possa substituir, eu particularmente não conheço, mas como na informática praticamente tudo é possível, com certeza deva existir, porém a eficiência e o preço não devem ser dos melhores.

A troca do chipset da placa-mãe é algo problemático, além de provavelmente não ser instalado um chipset novo na placa, corre o risco do chipset trocado não funcionar bem ou a própria placa-mãe começar a dar defeito após a troca.

Não é algo garantido e provavelmente o cara da assistência não vai te dar garantia se ele trocar o chipset e a placa-mãe não ligar mais, então particularmente eu recomendo ou trocar a placa mãe inteira ou trocar o notebook.

Você vai evitar dores de cabeça posteriores com defeitos no note e de certa forma, vai sair mais barato.

Se puder informar a marca e modelo do notebook, posso dar uma pesquisada em placas-mãe para ele.

Feliz natal ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!