Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, boa noite e feliz natal a todos!

O meu problema começa ao decidir fazer um upgrade da memória do meu Dell Optiplex 780 DT (Especificações: http://goo.gl/S4wthf).

Comprei pelo mercado livre 2 pentes de 4GB da memória Corsair e tentei as instalar, retirando todos os 3 pentes de 1GB que possuía anteriormente. Assim que conectei o cabo de alimentação, o Dell começou a apitar e indicou um problema. Os leds 1 e 3 na parte da frente do gabinete e o de energia acenderam e permaneceram assim o tempo todo. Consultei o manual de diagnósticos ( A reference guide to the OptiPlex Diagnostic Indicators | Dell US ) e descobri que tratava-se de um erro de compatibilidade (Memory modules are detected, but a memory configuration or compatibility error has occurred.) Porém, apesar de o manual indicar que só poderia colocar pentes de até 2GB, sei que posso SIM colocar pentes de até 4GB. Além de consultar sites como esse  4 GB Ram Upgrade problem - OptiPlex 780 Desktop .. - General Hardware - Desktop - Dell Community , em que pessoas já conseguiram colocar módulos de 4GB, tenho um amigo com a mesma configuração que eu, mas pentes de 4GB. Após mandar as memórias a um amigo, descobri que ambos os pentes Corsair estavam queimados, não sei se por terem vindo do vendedor assim ou se fiz algo de errado durante a instalação.

Após comprar novas memórias da Kingston (DDR3 2x4GB, 1333Hz, 10600 CL9 240 Pin DIMM Non-EC), dessa vez não usadas, tentei colocá-las e... Nada novamente. Os mesmos pré-diagnósticos com os leds apareceram. Fiz o que mandava o fórum gringo: atualizei o driver da bios da versão A03 para A15. Tentei colocar as memórias outra vez e... Nada. Coloquei as memórias antigas e voltou a funcionar normalmente. 

As minhas hipóteses para o problema são: 

- As novas memórias também estariam queimadas. De alguma forma o Dell poderia estar fritando as novas memórias e não as antigas de 1GB a 1066Hz.

- Apesar de manipular as memórias antigas muito mais vezes do que as novas e não danifica-las, estou instalando as novas de maneira errada.

- O Dell precisa de memórias muito específicas.

- Preciso atualizar mais algum driver.

Enfim, agradeço por qualquer tentativa de ajuda com esse Dell fresquinho..

• 1 ano depois...
Postado

Olá,

Estou tendo os mesmos problemas.

Tenho o mesmo computador e comprei um paint de 8 gb da kingston ddr3 e quando as encaicho nos slots e concto o cabo na fonte começa a apitar e acender leds na frente e atrás.

Se você conseguiu dar um jeito no problema poderia me falar como?

• 3 meses depois...
Postado

os micros dell trabalham com chips de baixa densidade por isso as memorias não funcionam. compre memorias da marca SMART com certeza irá funcionar ou alguma outra que a densidade dos chips seja baixa.

ja tive este problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...