Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha internet esta terrível, já fiz ate atualização da firmware do aquário apr2426 para a 6,4. Mais mesmo assim continua lento, estou utilizando uma antena direcional grade de 24dbi da aquário conectada por um cabo de decida de 10 metros no apr2426.  A intensidade do sinal nele fica entre 23% e 35%, dias de chuva então fica inutilizável! Minha região não tem internet ADSL. Utilizo ele em modo Cliente, e um tp-link para transmitir o wifi interno.

1 - Gostaria de saber se existe alguma firmware melhor para este equipamento!

2 - Qual o melhor equipamento para este caso.

3 - Seria melhor uma pcb com caixa hermética próximo da antena.  

4 - Existe pcb com padrão n.

5 - E no caso de outro router, qual seria interessante (Custo x Beneficio), para substituir o apr2426 (lembrando: antena externa).

Obrigado pela ajuda!

aquario ARP-2426.jpg

redes-wireless-wi-fi-antenas-omnis-en-redes-wi-fi-342411-MLB20526589013_122015-Y.jpg

TL-WR542G-01.jpg

• Membro VIP
Postado

Como usa 10m de cabo, você tem perda considerável nele.

Então o que ganha na antena perde no cabo, deixando o sistema não muito eficiente.

Por este motivo eles colocam aquelas caixas herméticas na antena e descem o cabo de rede, para reduzir esta perda. (Cálculo)

Outra possibilidade é usar um CPE com antena integrada, ela tem menor ganho, mas o rádio delas geralmente é melhor que destes kits montados.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...