Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estava toda feliz com o design que eu pensei pra um site que eu tô criando quando lembrei que o mobile existe.

Pesquisando, cheguei até as media queries. Dei uma olhada bem por cima e tal.

Minha dúvida:

Eu uso media query para descobrir o tipo de aparelho, resolução. etc. Até aí ok.

Aí eu devo ter um código para cada tipo de dispositivo? Ou eu só crio uma "base" e defino as mudanças que ocorrerão nos elementos?

Como eu planejo isso? Começo pensando como será o design em cada dispositivo e depois escrevo o código de cada uma? Isso porque eu gostaria de manter o design que eu criei pra desktop, mesmo que ficasse diferente pra mobile.

`Posso continuar o projeto do jeito que está e depois só fazer as alterações?

Obrigada.

• Moderador
Postado

@nanquinote  A melhor maneira é começar sempre desenvolvendo o design para o dispositivo móvel.. e depois adapta-lo ao desktop.

Mas resumindo a sua pergunta, quando você cria a media querie, você coloca o código ali dentro mesmo.. ele age como uma condicional... como um switch-case do php.. para cada resolução um código diferente.. e detalhe assim você pode usar os mesmos nomes de id e classes...

1 hora atrás, nanquinote disse:

`Posso continuar o projeto do jeito que está e depois só fazer as alterações?

Sim! pode. 

Postado

Ok, dif. Obrigada de novo...

Vou ignorar o mobile por enquanto. Afinal não é trabalho nem nada e eu vou acabar enlouquecendo se tentar "abraçar o mundo"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!