Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Off-board Notebook é substituível?


Posts recomendados

Olá pessoal do CdH tudo bem? Um feliz natal atrasado!

 

Sempre li o fórum, as postagens do site, mas nunca havia me cadastrado ou buscado ajuda aqui. Mas dessa vez não encontrei no amigo Google nada que respondesse minhas dúvidas e vim pedir socorro pra vocês!

 

Eu tenho um notebook DELL Inspiron 14S de 2012.

Ele tem um processador Intel Core i5-3210M, 2.5 GHz, com 2 Core e 4 Threads.

A Placa mãe é uma Dell Inc. 0RHTCK A00

A memória é de 6 GB DDR3 Dual Channel (Um slot com 2GB e outro com 4GB)

Placa de vídeo ele possui duas, e pelo o que eu entendi: a Integrada é uma Intel HD Graphics 4000 de 1024 MBytes, e uma dedicada sendo ela NVIDIA Geforce GT 630M, Também de 1024 MBytes, do tipo DDR3.

Infelizmente não sei informar a fonte (sou leigo na parte de computadores).

 

Minha dúvida, e também meu problema, é o seguinte:

 

Sempre joguei meus jogos no PlayStation, mas, como alguns amigos meus migraram para o Computador, passei a usar esse ano o Note para jogar jogos mais diversificados que o Combat Arms, Age of Empires e o Skyrim que costumeiramente jogava por aqui. 

E agora estou jogando o H1Z1, da Daybreak. Sei que o jogo está mal renderizado por estar em fase alpha, mas rodo o mesmo na configuração very low, e enfrento alguns problemas no FPS dentro das cidades, onde o mesmo chega a ficar em 18-20, enquanto fora da cidade ele fica normalmente em uma taxa superior a 30, o que é aceitável e completamente jogável. É extremamente complicado jogar com essa taxa de frames (18-20) um jogo PvP exatamente nos momentos em que você necessita de uma resposta mais rápida. 

 

Busquei comparar minha configuração do computador com os requisitos mínimos exigidos pelo fabricante/Steam e percebi que a minha placa de vídeo deve ser bem inferior à necessária, enquanto o processador não o é tanto, e a RAM é 2 GB superior. 

 

Requisitos Mínimo do Sistema

Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits
Processador: Intel Dual-Core i3 com Hyper-Threading (obrigatório)
RAM: 4 Gb
Espaço em Disco: 15 GB de espaço livre.
Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 275 Series ou superior.
Rede: Conexão de banda larga à Internet.
Direct X: Versão 10

Requisitos Recomendado do Sistema

Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits
Processador: Intel Core [email protected] GHz / AMD Phenom II [email protected] GHz
RAM: 8 Gb
Espaço em Disco: 15 GB de espaço livre.
Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 560 Series ou superior.
AMD HD 6870 ou superior.
Rede: Conexão de banda larga à Internet.
Direct X: Versão 10

Então, segue a minha dúvida:

 

É possível trocar a minha placa off-board do notebook? Gostaria de comprar uma nova GeForce mais recente, para poder rodar o jogo de forma razoável. Claro, não espero rodar o jogo no Ultra a 60 FPS porque sei que as configurações do meu note, e até mesmo por se tratar de um note e não um "PC Gamer", jamais deixariam. Rodar com taxa de 60  FPS no Very Low ou 30 FPS no Médium já me bastariam. Alguma dica?

 

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius123455 @Zucchini Grato pelas respostas! Desculpe pela demora na minha resposta!

Dei uma olhada sobre a eGPU, e pelo espaço que tenho aqui no meu quarto seria um pouco inviável - mesmo sendo uma opção mais barata que montar um desktop novo. 

 

Então, não faço ideia de como seria um orçamento de um desktop gamer, mas utilizei esse site para simular e deu em torno de 3500 reais com as peças a serem listadas. Monte seu PC

 

Gabiente: Gamer Heavy Metal SE X010 preto c/ 2 Coolers Azuis

Processador: Intel Core i7 4790 3.6 GHz 8 MB Cache (LGA 1150)*

Placa mãe: ASUS H81M-A/BR SATA Gbs USB 3.0 DDR3 1600MHz (LGA 1150)*

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 650 1GB 128bits GGDR5**

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200RPM 6GB/s SATA

Fonte: Dr-Hank PH500BUESP 500W Real

SO: Windows 8 versão de análise 

 

Preço: 3.543,12 reais

 

Entretanto, como disse na minha postagem, não entendo muito de computadores e as capacidades dos componentes.

 

Sei que o i7 é um dos melhores processadores da Intel, mas, já ouvi dizer que a potência dele não chega a ser utlizada em 100% e por isso compensaria colocar o i5. No caso, a diferença estava em torno de 120 reais, então gostaria de uma ajuda. Placa mãe e Placa de vídeo não tenho conhecimento algum, apenas as informações que li em sites pela internet, onde dizem que a NVIDIA é a melhor escolha nas placas de vídeo. Contudo, as numerações dela me deixam confuso. Uma GTX 650 é muito diferente de uma QUADRO 600?

 

Ah, algumas dicas para baratear esse custo? O desempenho ficaria muito inferior com um orçamento entre 2000-3000 reais? Utilizando um processador AMD A10 7850K 3.7 Ghz + R7 Series Integrada (?) por exemplo...

 

Muito obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Modina com esses 3k você consegue pegar um I5 4440 e uma GTX 960.

 

A diferença de valor de um I5 para um I7 é bem maior que 120.

 

O que você pode comprar com esse orçamento é algo mais ou menos assim.

Computador T-Gamer Intel i5 4460 3.20Ghz 4ª Geração / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD-RW / EVGA GTX 960 SSC 2GB C/HDMI / Gab Vinik Gamer VX Typhoon Vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Modina se for montar um config tipo hj ou em 2 3 dias te recomendo essa placa de video 

 

http://www.kabum.com.br/produto/66676/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx960-4gb-ddr5-128-bits-oc-guru-ii-windforce-3d-ready-pci-e-3-0-gv-n960oc-4gd

 

ela ta em promoçao por um tempo e ta o mesmo preço de uma placa de 2 gb,ja to esperando a minha chegar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!